My Items
I'm a title. Click here to edit me.
1 venda em 24 horas
Para todas as pessoas que buscam sua primeira venda. mais não tem dinheiro para investir em anúncios assim come eu quando comecei precisa se de tres coisa produto conteúdo trafego produto que resolva dor muito forte e fale com cliente conteudo que gere valor ao cliente ganhando confiança trafego existem duas formas trafego pago e trafego organico trafego organico criar um blog gerando conteudo de valor consiga trafego organico criando pins no pinterest apresente seu produto no final do post curso Netmilionario com 90% de desconto na proxima hora voce vai aprender: 1 venda como afiliado estrategia de lançamento e comerce na pratica trafego pago copywriter tudo isso de 499,00 por menos de 1 real por semana clique para saber mais
5 etapas do marketing digital de sucesso! N°5 Como gerar Trafego para seu negocio!
5 formas de fazer tráfego pago para seu negócio
O desejo de todo empreendedor é fazer seu negócio crescer e ganhar novos clientes. Porém, para que isso seja uma realidade, a marca precisa se tornar conhecida e impactar novos usuários que poderão se transformar em consumidores no futuro.
Entre as várias formas de fazer sua marca ficar conhecida, uma das maneiras de aumentar essa visibilidade é com o tráfego pago.
Basicamente, podemos aumentar o tráfego de duas maneiras: por meio do marketing de conteúdo (trafego orgânico) onde você gera conteúdos gratuitos para atrair leads e por meio dos links pagos — e é sobre a segunda alternativa que vamos conversar hoje.
Se você quer aprender a ganhar destaque nas plataformas investindo de maneira certa, este post é para você!
Saiba o que é o tráfego pago
Um dos pilares do marketing de conteúdo é a criação de material rico, buscando incentivar a persona a trilhar todo o caminho do funil de vendas. Porém, para obter o sucesso de um projeto online, é preciso que haja pessoas interessadas naquilo que você tem a oferecer.
Dessa forma, o tráfego pago surge como uma ótima opção para fazer com que mais pessoas cheguem ao seu conteúdo e conheçam sua marca.
Para estimular o tráfego, ou seja, o número de acessos no seu site, é preciso que os usuários encontrem na sua página soluções para as suas principais dúvidas, ficando por ali tempo suficiente para que os algoritmos percebam a relevância daquele conteúdo.
Portanto, tráfego pago significa investir dinheiro em plataformas e sites para que eles mostrem seu conteúdo com destaque para os usuários. E, normalmente, isso é feito por meio de palavras-chave, anúncios de textos ou imagens.
Com isso, é possível divulgar seu negócio em diversos locais e, assim, atingir públicos diferentes.
Assista ao Q&A sobre anúncios pagos e veja as respostas para as perguntas mais frequentes sobre esse assunto:
Entenda por que investir em tráfego pago
Muitas pessoas acreditam que não é preciso investir em tráfego pago, pois o orgânico já é suficiente.
Esse tipo de pensamento pode ser considerado errôneo, pois uma das premissas do marketing digital é o desenvolvimento de ações integradas que, quando são colocadas em prática em conjunto, ampliam o resultado final desejado.
É claro que você pode ter apenas estratégias orgânicas para divulgar seu negócio. Porém, investir em apenas uma área pode significar comprometer o sucesso da ação, além de ser uma forma de não explorar outras alternativas.
Veja, a seguir, algumas dicas de quando você pode utilizar o tráfego pago:
Divulgar ações específicas
Muitos empreendedores se queixam que não é viável manter uma verba exclusiva para o tráfego pago. Caso não seja possível utilizar uma verba fixa, essa modalidade pode ser utilizada para ações específicas.
Por exemplo:
Quando houver o lançamento de um novo produto , um material exclusivo que acabou de chegar no site, uma promoção ou algo esporádico que terá tempo certo para começar e acabar, você pode usar a estratégia de compra de tráfego.
Conseguir visibilidade mais rápido
O tráfego orgânico funciona e ajuda a manter o nome da marca nos topos da busca, mas o grande problema é que isso pode demorar meses para acontecer.
Dessa forma, ao investir em anúncios pagos, você estará aumentando a visibilidade do seu negócio e melhorando o reconhecimento de marca de maneira mais rápida.
Assim, depois dessas ações, é possível trabalhar o público que já foi impactado inicialmente com essas campanhas e transformá-lo em compradores.
Ampliar a taxa de conversão
Utilizar links pagos pode ser eficiente para impactar leads que estejam na última fase do funil de vendas.
Quando um usuário realiza uma pesquisa específica na internet, isso significa que ele já sabe qual é o seu problema, já considerou alternativas e está em busca de uma solução.
Escolhendo termos e palavras-chave certos é possível ampliar as conversões , entregando conteúdo e solução para o usuário no momento da busca.
Melhorar a reputação perante o Google
Como explicamos brevemente, o Google utiliza um algoritmo que ranqueia as melhores páginas da web segundo termos específicos.
Um dos fatores que é levado em conta nesse ranqueamento é o tempo que o usuário passa dentro do site depois de realizar uma busca.
Esse tempo comprova à plataforma que aquela busca foi útil ou não e, caso tenha sido eficiente, o Google entende que aquela página é confiável e melhora a reputação do site perante os demais.
5 fontes para gerar tráfego
Atualmente, existem várias plataformas e sites que disponibilizam opções para anúncios. Caberá a você compreender a finalidade de cada uma e identificar onde o seu público-alvo está.
Separamos, aqui, as 5 fontes principais:
Índice
Google Ads Facebook Ads YouTube Ads LinkedIn Ads Taboola
1. Google Ads
O Google Ads é uma das plataformas mais utilizadas para gerar tráfego, pois os anúncios aparecem no topo ou na lateral do buscador Google ou sites parceiros.
Uma das vantagens dessa opção é que você pode optar em pagar apenas quando o usuário clicar no seu anúncio.
Além disso, a plataforma permite que sejam feitos testes A/B com variações de chamadas, palavras-chave, textos e call to action. Dessa forma, fica mais fácil e claro identificar o que funciona ou não.
Os anúncios entram em competição para aparecer no topo da busca e o escolhido é dado pelo valor do lance e pela relevância do site.
A plataforma também oferece um display com as principais métricas necessárias para avaliações e os anúncios podem ser segmentados por gênero, dispositivo de acesso, local, entre outras opções.
2. Facebook Ads
O Facebook Ads permite que você crie anúncios com fotos, textos e vídeos que serão exibidos dentro do Facebook e que levarão o usuário a visitar o site do seu negócio.
Essa plataforma pode ser utilizada em conjunto com o Google Ads, já que acaba captando um público diferente.
Ela permite, ainda, uma alta segmentação em que é possível definir a exibição dos anúncios baseados em interesses, gênero, idade, status de relacionamento e profissão.
3. YouTube Ads
Se o seu negócio também produz conteúdo em vídeos, o YouTube Ads pode ser uma excelente ferramenta de anúncios.
Atualmente, os usuários estão mudando o hábito de consumo de dados e grande parte dos acessos online vem de vídeos.
Além disso, produzir conteúdo em vídeo é uma isca para atrair usuários até o site para então vender conteúdos e cursos online, por exemplo.
4. LinkedIn Ads
O LinkedIn é uma plataforma utilizada para conexões profissionais e geração de contatos entre empresas B2B . Contudo, se o seu público estiver no LinkedIn, nada impede que você faça anúncios por lá.
É importante ressaltar que os preços de cliques nessa plataforma costumam ser bem mais caros do que outras opções. Mas, se o seu público for altamente segmentado e converter com essa ação, não há problema nenhum em investir nela.
5. Taboola
Outra opção é o Taboola , que traz tráfego de usuários dos principais portais de notícias do Brasil, que podem chegar a 6 milhões de pageviews por dia.
A plataforma permite que você crie campanhas que serão exibidas em grandes portais da internet, como sugestões de conteúdos.
Se o usuário acessa o site do Estadão, por exemplo, para ler uma notícia sobre as mudanças da previdência e você é um advogado trabalhista, é possível sugerir um conteúdo relativo logo após a notícia para que o usuário seja levado até a sua página.
Invista e analise
O fato de que sua marca investe em tráfego pago não significa que o seu site ganhará mais acessos e nem que esses usuários farão parte do seu público-alvo. Porém, essa é mais uma estratégia que pode ser utilizada para aumentar o alcance de seu negócio.
Mas lembre-se sempre que, antes de investir, é preciso planejar, construir conteúdo, ter um site responsivo e pensar na experiência do usuário para então otimizar a divulgação desse material. Afinal, de nada adianta comprar tráfego se você não tem para onde levar os usuários.
Além disso, é preciso acessar os dados disponíveis das campanhas e criar relatórios que identifiquem se os investimentos estão mesmo valendo a pena. Porque é assim que você entenderá o que deu certo e o que pode ser melhorado.
5 etapas do marketing digital de sucesso! N°4 copy campeã de vendas!
Antes de redigir o texto de uma página de vendas , o copywriter deve listar quais necessidades são relevantes para o possível comprador, fazendo uma extensa pesquisa de como apresentar os benefícios do produto de forma persuasiva para a persona de seu negócio. É papel do copywriter saber o que o cliente procura no produto ofertado e, principalmente, entender o que pode afastá-lo da compra: as chamadas objeções . Por exemplo, na hora de anunciar para uma padaria, o copywriter deve pesquisar onde está localizada a padaria e entender o hábito de compra do público que frequenta o estabelecimento. Só assim ele conseguirá decidir se vale mais a pena dizer que o pão está sempre quentinho ou frisar que há diversas opções de bolos. Sim! Decidir. Um bom copywriter precisa decidir para qual público deve anunciar e quais são os benefícios mais importantes daquele produto ou serviço. Afinal, são raríssimos os casos de empresas que conseguem anunciar de forma genérica e efetiva. O segredo é ser específico na hora de escrever, fazendo com que o texto seja como uma roupa feita sob medida para o cliente. Se estiver anunciando para a Bahia, o texto “Famosa loja de luxo chega a Salvador” terá muito mais impacto do que “Famosa loja de luxo chega ao Brasil”, certo? Como aumentar o engajamento de seus anúncios? Gancho (Hook) Nessa parte, você tem poucos segundos para chamar a atenção do possível comprador. Use informações curiosas sobre seu mercado, algo que surpreenda quem está lendo e convença-o a conferir toda a apresentação. Exemplo: Você sabia que bebês sabem a diferença entre o bem e o mal antes de completar um ano? Fonte, apresentação e autoridade Após chamar a atenção, você precisa validar a informação dada, justificando a fonte. Esse momento é usado pelo empreendedor para demonstrar sua autoridade sobre o assunto e, principalmente, reforçar sua missão com aquele produto. Exemplo : Meu nome é Lúcia Guerra e sou pedagoga com 24 anos de experiência. Ajudo mães e pais de primeira viagem a superarem um período cheio de inseguranças: os primeiros meses do bebê. Dores comuns Antes de criar seu texto ou vídeo de vendas , é preciso que você liste os problemas e desejos do possível comprador, mostrando como seu produto ou serviço pode ajudá-lo. Exemplo: Sei que você sofre com a insegurança de cuidar de um ser tão pequeno e que ainda não sabe nada do mundo. Apresentação do produto Agora é a hora de apresentar o produto e dizer a missão dele na vida do possível comprador. Exemplo: O que foi desenvolvido nesses 24 anos de trabalho é um material completo que ensina como lidar com as principais dúvidas dos primeiros meses da criança. O que ele resolve O momento é para dizer quais dores o produto soluciona, deixando claro que ele funciona. Exemplo: Aprenda como identificar os primeiros sinais do bebê, entendendo quando ele está com fome, sono ou até com alguma doença comum dessa época. O produto funciona para mim? Aqui, além de reafirmar que o produto é para quem assiste o vídeo, é importante validar essa ideia com depoimentos de outros compradores. Exemplo: O curso Novos Pais é para você que tem pouco tempo para fazer cursos presenciais e tem interesse em dar o melhor cuidado para seu filho. Veja a opinião de quem já assistiu minhas aulas e os resultados que tiveram: —depoimentos de outros compradores— Benefícios do produto Liste os bônus de seu produto para quem está comprando. Exemplo: Além de todas as aulas, ao fazer parte do curso online Novos Pais, você recebe gratuitamente o acesso ao grupo secreto no Facebook para debater com outras mães e pais as dúvidas mais comuns. Formato, pagamento, acesso e garantia Mostre ao usuário o formato do produto, qual o valor que ele pagará para adquiri-lo, como é simples o acesso (no caso de produtos digitais, como cursos online e ebooks ), além de informações que assegurem os direitos do consumidor, como política de devolução e período de garantia. Exemplo: O curso Novos Pais é composto por videoaulas em um site de fácil acesso. O pagamento é seguro e seus dados estão protegidos. Logo após a aprovação da compra, você já recebe em seu e-mail o login e a senha para acessar imediatamente o conteúdo. Eu criei um método capaz de ajudar pais e mães e estou tão animada e confiante no produto que disponibilizarei ele por 30 dias para que você possa testá-lo. Funciona assim: se inscreva no curso Novos Pais e se, em até um mês, você desistir e não quiser mais acesso aos meus treinamentos, basta cancelá-lo e eu devolverei o valor da inscrição. Call to action Depois de mostrar todos os benefícios de seu produto, está na hora de mostrar os próximos passos para o visitante por meio de um call to action claro. O call to action é o chamado para ação, basicamente, é aquilo que você espera que seu visitante faça depois de ler o conteúdo de sua página, clicar em seu anúncio, etc. Alguns estudos mostram que o call to action no imperativo gera melhores resultados, já que você está dizendo literalmente o que o usuário deve fazer, mas você precisará fazer alguns testes com sua audiência para saber se essa hipótese funciona para seu modelo de negócio. Exemplo: Faça o download grátis do ebook sobre paternidade. O que são gatilhos mentais e por que usá-los? Esse termo pode parecer estranho, mas com certeza você foi atingido por essa técnica a vida inteira. Sabe aquela promoção no supermercado que anuncia as últimas unidades de determinado produto? Propagandas nas quais pessoas famosas recomendam determinado produto? Essas duas ações que acabamos de citar são exemplos de gatilhos mentais. Na primeira situação, o anunciante está usando o princípio da escassez para gerar urgência no comprador, já na segunda, vemos um exemplo de prova social. Os gatilhos mentais são uma das ferramentas mais importantes para convencer o público a comprar um produto. Os mais usados são: escassez, autoridade, prova social, comunidade, reciprocidade e crenças. Escassez O fato de ter uma quantidade limitada de um produto faz com que as pessoas atribuam a ele um valor maior e sintam que, se não fizerem a compra naquele momento, não terão outra oportunidade. Exemplo: Últimas unidades disponíveis da coleção primavera-verão Autoridade As pessoas valorizam mais a opinião de quem elas consideram uma autoridade no assunto. Pense em sua jornada como consumidor: antes de comprar um produto de maquiagem, você procura a opinião de um influencer especializado no assunto ou confia em um blogueiro de esportes radicais? Exemplo: Conheça o método que a Gabriela Pugliesi usa para malhar em casa. Prova social Sempre que vamos comprar algo na internet, fazemos uma rápida pesquisa para saber as avaliações de outros compradores. Opiniões positivas sobre um produto podem ser um diferencial entre uma venda realizada e uma venda perdida. Vale ressaltar que a prova social precisa ser verídica para trazer os resultados esperados. Com o avanço da internet, está cada vez mais fácil identificar provas sociais forjadas e, acredite, se o comprador se sentir enganado, ele nunca mais comprará nada em seu site. Exemplo: Conheça o curso online que é unanimidade entre os compradores. Comunidade Um dos motivos pelo qual as pessoas compram é para fazer parte de uma comunidade. Basta olhar conceitos como família, religião e nacionalidade para entender que o ser humano é um ser social. Propiciar esse senso de comunidade pode ser uma excelente estratégia para atrair seu consumidor. Exemplo: Faça parte da maior comunidade de jogos virtuais do mundo. Reciprocidade Quando alguém tem uma boa experiência com algo que ganhou de você, essa pessoa se sente na obrigação de retribuir. Por isso, reforçamos a importância de criar valor para os clientes antes de propor a compra. Se você entrega conteúdo útil com frequência, seus seguidores não se importarão de pagar para ter acesso ao conteúdo completo. Exemplo: Baixe nosso guia grátis sobre culinária japonesa. Crenças Compartilhar suas crenças é a melhor maneira de gerar identificação em pessoas que pensam parecido com você.
5 etapas do marketing digital de sucesso! N°3 escolhendo o produto!
Depois da internet, o mundo nunca mais foi o mesmo e muita coisa mudou. Inclusive os hábitos de compras das pessoas. Hoje em dia, é muito mais cômodo e prático comprar alguma coisa pelo computador ou smartphone.
No início da transição entre compras físicas para compras online, muitas pessoas ainda tinham receio, principalmente no que diz respeito à segurança das informações pessoais.
Mas o tempo passou e os consumidores estão mais acostumados às transações virtuais. E as lojas virtuais têm trabalhado para garantir a segurança dos compradores.
É claro que as lojas físicas ainda existem e são muito procuradas. Mas é cada vez maior o número de pessoas que preferem comprar pela internet. E os dados não mentem. Segundo informações da Compre&Confie em parceria com a E-Commerce Brasil , o setor de e-commerce faturou R$ 75,1 bilhões no país em 2019 !
E ao analisar todo esse volume de vendas, é possível identificar quais são os produtos mais produtos mais vendidos na internet. Algumas categorias são mais procuradas pelos consumidores do que outras.
E é exatamente sobre isso que vamos falar neste post!
Se você tem pensado em ser um empreendedor digital , esperamos que, ao final deste post, você consiga ter ideias para começar seu negócio. Mas se você ainda não pensou sobre isso, acreditamos que, depois de ler, você conseguirá perceber que essa é uma alternativa para você.
É válido lembrar que a ordem de nossa lista não representa o volume de vendas de cada categoria.
Então, sem mais demora, conheça agora os 15 produtos mais vendidos na internet. São eles:
Índice
1. Vestuário 2. Calçados 3. Acessórios 4. Produtos fitness 5. Cosméticos e Perfumaria 6. Livros e apostilas 7. Cursos online 8. Eletrodomésticos 9. Celulares 10. Informática 11. Games e Brinquedos 12. Móveis e decoração 13. Personalizados 14. Clube de assinaturas 15. Alimentação
1. Vestuário
Se existe um tipo de empreendimento que nunca sai de moda, é o ramo de vestuário.
Isso porque essa é uma indústria que firmou-se muito presente no comércio e, mesmo que o vestuário seja um item essencial na vida das pessoas, a moda sazonal faz com que o consumo aumente e mantenha o comércio.
Antes, as pessoas precisavam ir à lojas não apenas para experimentar peças de roupas, mas principalmente para ver o que estava disponível. Com a internet, é possível ver tudo o que o e-commerce disponibiliza para visualização.
E sobre o problema de não poder experimentar as peças, hoje, algumas lojas virtuais colocam os tamanhos específicos, com todas as medidas, por exemplo, o diâmetro da cintura e do quadril; os centímetros do busto e do colarinho; o peso e a altura média para cada tamanho de roupa; etc.
Dentro da área de vestuário, você pode escolher trabalhar com vários tipos de roupas ou então definir um nicho mais específico e focar apenas em uma peça, por exemplo, vestidos para festas.
Além de lojas virtuais que vendem produtos físicos, também existem cursos online na área de moda, design e costura de roupas.
Este é, sem dúvidas, um nicho no qual vale a pena investir.
Confira a história de Lara Rogedo, que consegue ensinar costura e modelagem para alunas do Brasil inteiro:
2. Calçados
Calçados, em geral, são produtos muito procurados na internet, principalmente depois do grande sucesso de vendas em lojas online, como Netshoes e Dafiti.
Assim como no vestuário, você pode escolher vender apenas um tipo de calçado ou pode variar seu e-commerce com os sapatos mais diversos possíveis.
Além disso, há também a opção de vender calçados customizados, como aqueles chinelos para casamentos e aniversários ou sandálias bordadas, tudo depende de você saber ou não como customizar.
O bom de trabalhar com esses itens é que a numeração, geralmente, não altera muito de uma marca para outra. É claro que há algumas formas maiores ou menores, mas se você descrever as medidas exatas no produto, como é feito nas roupas, é muito provável que o calçado sirva perfeitamente.
Mesmo que você queira vender algum sapato que não tenha a numeração do seu país, tudo o que você precisa fazer é converter o número e informar ao seu cliente qual é a numeração certa para ele.
3. Acessórios
Ainda pensando na imagem pessoal, acessórios são muito comuns na internet, seja em lojas grandes e conhecidas e que já têm estrutura física, como pequenos produtores que criam acessórios variados.
Dentro desse nicho, temos os brincos, colares, pulseiras, relógios, óculos, arranjos para cabelos, e por aí vai. Mais uma vez, o que conta aqui é sua criatividade e desejo de vender algo que você tenha interesse.
4. Produtos fitness
Você deve estar pensando: mas produtos fitness não abrangem roupas, calçados, acessórios, comidas e muito mais?
E sim, você está certo.
Porém, separamos essa categoria porque quando uma pessoa procura especificamente por algo fitness, por exemplo “regata para corrida”.
Mesmo que sejam roupas, é provável que ela busque com essa palavra-chave , e não faça uma pesquisa genérica com o termo “regata”.
Nesse nicho, você pode empreender com diversos itens, mas acreditamos que é importante você escolher algo específico para que seu público não fique confuso sobre o que você oferece.
Além disso, se você se dedica a apenas um item, consegue focar melhor nele e criar estratégias específicas para vendê-lo.
É interessante você perceber também que, quando você escolhe vender produtos fitness, conseguirá falar com um público bem engajado.
Isso porque a maioria das pessoas que procura algo dessa área já tem ideia do que está procurando, por isso, suas campanhas para vendas podem ser muito mais assertivas e falar diretamente com sua persona.
(Se você ainda não conhece o conceito de persona, temos um post que pode te ajudar, é só clicar aqui .)
5. Cosméticos e Perfumaria
Trabalhar com cosméticos e perfumaria é uma boa opção, principalmente se você tiver facilidade para vender produtos importados. Mas lembre-se de sempre fazer tudo conforme as leis brasileiras, afinal, não é recomendável importar produtos sem pagar as devidas taxas.
Os cuidados com os cabelos sempre foram muito explorados pelas mulheres. Porém, hoje, é possível perceber muitos homens que também têm interesse em cuidar de suas aparências.
Por isso, investir nesse nicho pode ser interessante e bem expansivo. Você pode, por exemplo, focar em cuidados para cabelos crespos e cacheados, que é um micro nicho que está em um crescimento constante no Brasil. Ou então, produtos para cuidados com a barba, que também tem bastante procura.
6. Livros e Apostilas
A Amazon é uma das lojas pioneiras em vendas online e seu carro-chefe são os livros.
Esse tipo de produto é muito procurado na internet porque os livros conseguem abranger uma gama gigantesca de possíveis soluções que as pessoas procuram.
É possível encontrar livros e apostilas com temas desde medicina à auto-ajuda. Além disso, eles são boas opções para presentes para pessoas de qualquer idade.
Uma outra vantagem desse produto é que você consegue encontrá-lo com os formatos mais variados possíveis: grandes, pequenos, físicos e até mesmo online, que é a nossa próxima dica de produtos mais vendidos na internet.
E se você é um escritor ou escritora iniciante, pode vender os livros que escrever e publicar diretamente pela internet.
7. Cursos online
Cursos online são um dos produtos mais vendidos na internet porque, cada vez mais, as pessoas têm procurado conforto e agilidade para aprender novos temas.
Esse formato de aula faz com que o conhecimento seja compartilhado sem que os alunos tenham que sair de casa para estudar.
Você é especialista em alguma área ou sabe fazer algo tão bem que as pessoas sempre te pedem ajuda quando precisando disso?
Por que não compartilhar seus conhecimentos com pessoas que ainda não te conhecem, mas que desejam aprender mais sobre o que você tem a ensinar?
Essa é a dinâmica fundamental dos cursos online: você é especialista em algum assunto e pode ensinar isso para vários usuários ao redor do mundo apenas criando um curso com seu conhecimento.
E o mais interessante disso tudo é que seu curso pode ter o formato que mais te agradar. Você pode fazer um e-book (os tão conhecidos livros onlines), um vídeo , pode criar uma área de membros , ou qualquer outro formato que possa ser acessado via internet.
Então, pense nas suas habilidades e invista nisso. Essa pode ser uma ótima forma de você começar seu negócio próprio e ainda ajudar pessoas com seus conhecimentos.
8. Eletrodomésticos
Aparelhos eletrônicos, em geral, são muito buscados na internet. A lista vai desde televisores a geladeiras. É claro que esses são produtos com valores muito mais altos, o que requer um investimento grande desde o início.
Porém, se você já tem uma loja física de eletrodoméstico, é uma boa ideia começar a também anunciar online para aumentar seus lucros.
Use a internet, principalmente o Instagram , que é uma rede social muito direcionada para imagens e vídeos curtos, como uma vitrine para mostrar o que você tem para vender.
9. Celulares
Ainda seguindo a linha de aparelhos eletrônicos, os celulares entram na lista dos produtos mais vendidos na internet.
Além dos aparelhos celulares, você pode também variar e vender acessórios, como capinhas e suportes de celular para o carro, que são produtos que não exigem um investimento inicial muito alto.
Assim como os produtos de cosméticos/perfumaria e também os eletrônicos em geral, fique muito atento às leis brasileiras de importação/exportação e só venda produtos legais.
10. Informática
Computadores, notebooks, HDs e acessórios para informática em geral são muito procurados na internet, afinal, muitas pessoas que procuram por esses produtos estão constantemente conectadas à rede.
Mais uma vez, esse é um nicho que precisa de investimento inicial. Mas caso você não tenha como investir e saiba formatar um computador, por exemplo, você pode empreender nessa área com prestações de serviço.
11. Games e Brinquedos
Quando falamos de games/brinquedos, pode haver uma concepção errada de que estamos pensando apenas sobre produtos infantis. Porém, saiba que, atualmente, os jogos de tabuleiros e de videogames são bastante procurados.
Essas são opções muito interessantes para presentear alguém, por isso é uma boa ideia para você investir.
12. Móveis e decoração
Pensar em decoração de ambientes nem sempre significa comprar móveis caros e luxuosos. É claro que há a opção de você vender esse tipo de produto. Antiguidades, como penteadeiras, estão na alta atualmente, e são produtos muito procurados não apenas em lojas físicas.
Mas caso você não tenha como começar a vender móveis, pois eles exigem espaço para armazenamento, que tal começar com pequenos objetos de decoração?
Quadros, abajur, tapetes, potes decorados ou qualquer outro produto que tenha um design interessante são bons para vender. E se você já tiver uma habilidade para pintura ou bordado, por exemplo, pode incrementar isso nos objetos que venderá.
Use sua criatividade e pense em pequenas decorações que você gostaria de ter em sua casa. É possível que existam pessoas que queiram os mesmos produtos que você.
13. Artigos personalizados
Produtos personalizados são ótimos para empreender. Isso porque eles são um sucesso como presentes.
Você pode criar um e-commerce que faça canecas, cadernos, quadrinhos, camisas, chinelos, tudo o que você conseguir fazer com temas personalizados.
É possível também ir além desse tipo de produto. Você já reparou como as festas têm sido cada vez mais personalizadas?
Se você tiver habilidade com papel, pode criar uma loja online que faça scraps para festas. Os scraps são objetos de papel recortados e montados criativamente para incorporar aniversários e eventos em geral. Ainda com o tema festas, você pode criar produtos personalizados de biscuit.
Algo muito interessante e animador nesse nicho é que você pode ser o mais criativo que conseguir e personalizar produtos diferentes para vender.
14. Clube de assinaturas
Os clubes de assinaturas estão cada vez mais diversificados e procurados. Atualmente, é possível participar de clubes de vinhos, livros, restaurantes, e muitos outros.
É claro que para criar esse tipo de produto você precisa ter conhecimento em algo que seja possível enviar para outras pessoas, como são os casos dos clubes de cervejas, nos quais pessoas que entendem dessa bebida escolhem as melhores para enviar a seus participantes.
Mas não fique desanimado! Você pode usar diversos tipos de conhecimento para criar um clube de assinaturas.
Vamos supor que você tenha uma floricultura. Uma boa alternativa para você é criar um clube para que as pessoas recebam algum tipo de flor diferente por semana. Assim, você consegue incorporar seu negócio físico ao mundo online.
15. Alimentação
Para finalizar, vamos falar de um nicho que é essencial para todas as pessoas: a alimentação.
Você gosta de cozinhar e sempre recebe elogios pelo que faz? Por que não investir nisso?
No ramo alimentício, você pode empreender em diversas áreas diferentes. É possível vender doces e bolos , salgados para festas ou congelados, marmitas fitness, saladas de pote, marmita congelada ou pronta para comer, e por aí vai.
Você precisa ficar de olho nas regras da vigilância sanitária para não ter problemas com as leis. Além disso, trabalhe sempre com produtos frescos e de alta qualidade, pois você precisa evitar que as pessoas se intoxiquem com seus alimentos.
Defina seu nicho
Após mostrarmos quais são os produtos mais vendidos na internet, precisamos falar sobre seu nicho.
Qual o produto que você pretende vender na internet?
Cada segmento tem suas particularidades e um público com interesses em comum. Por isso é muito importante definir bem seu nicho, para que você consiga escolher um produto que atenderá bem as necessidades de seus compradores.
Para saber mais sobre nicho de mercado e te ajudar a escolher sua área de atuação, confira as dicas deste vídeo:
Conclusão
Se você chegou até aqui, conseguiu perceber que há muitas oportunidades para empreender online.
Neste post, nós decidimos mostrar os 15 produtos mais vendidos na internet, porém, há várias outras opções para você investir.
O importante aqui é entender que você pode começar a trabalhar online e com o que gosta , basta apenas encontrar seu nicho.
E para ajudar você a dar os primeiros passos no trabalho online, preparamos um ebook com uma lista dos 15 melhores segmentos para você trabalhar na internet . Com ele, você vai descobrir os nichos mais promissores do mercado, as melhores estratégias para atuar em cada um deles e ideias de produtos que você pode comercializar.
5 etapas do marketing digital de sucesso! N°2 construção da persona!
Você sabe o que é persona e como criar a sua? Se você pensa em criar e lançar um produto ou começou a trabalhar como afiliado , precisa saber quem são seus compradores. Conhecer e entender quem já adquiriu ou ainda vai comprar seus produtos é fundamental para otimizar seus resultados e criar um conteúdo mais assertivo . Caso contrário, você estará criando conteúdos que não dialogam com seus compradores. E, quando isso acontece, dificilmente eles terão interesse em fazer negócio com você e sua marca. Assim, na hora de trabalhar com marketing de conteúdo, a chave para o sucesso é estudar as melhores estratégias para que as pessoas conheçam seu produto ou serviço. E uma delas é conseguir definir bem quem é o seu público-alvo para criar conteúdos úteis a partir disso. Mas em um mercado cada vez mais competitivo, não basta ter informações gerais sobre o público, como idade, localização e renda. Principalmente se você resolveu investir em um nicho bastante específico. E é aí que a persona. Ela funciona como uma síntese do perfil do comprador ideal, reunindo características, hábitos, desejos e objeções comuns em seus clientes reais. Com base nessas informações, fica mais fácil tomar decisões mais seguras, baseadas na realidade. Neste post, vamos te ensinar a construir personas (avatares) para seu negócio digital, com o objetivo de direcionar melhor seus anúncios e criar conteúdos mais atraentes. Quer saber mais? Então continue a leitura! Veja só o que você aprenderá: Índice
O que é persona ou avatar? Qual a diferença entre persona e público-alvo? Por que você precisa criar uma persona? Como criar uma persona? Como criar uma persona sem ter clientes? Como aplicar a persona em uma estratégia de marketing?
Depois de ler este post, temos certeza de que você conseguirá criar a persona para o seu negócio. Vamos lá? O que é persona ou avatar? Persona, buyer persona ou, ainda, avatar, pode ser definida como uma representação semificcional de seu cliente ideal. Ela é baseada em informações reais sobre o comportamento e as características demográficas dos clientes de uma marca. Mas o que isso significa na prática? Bem, a persona é uma espécie de personagem, com nome, idade, história pessoal, motivações, sonhos, objetivos, desafios e preocupações. Como uma pessoa de verdade. Mas, ao contrário de um personagem de ficção, o avatar é criado com base em dados do público que a empresa quer alcançar. Ou seja, nada de “achismos”. Criar uma persona permite que você tenha uma ideia mais clara e fiel à realidade de quem são seus clientes ideais, o que eles gostam, os problemas que eles enfrentam e o que eles procuram. Com todas essas informações, você consegue encontrar o tom ideal para interagir com as pessoas e pode até pensar nas ferramentas e design mais atraentes para elas, como cores e imagens. Mas não é só isso. Com dados mais específicos sobre os clientes em potencial, você conseguirá entender suas dores e medos com mais precisão. Assim, pode oferecer as soluções mais adequadas. Qual a diferença entre persona e público-alvo? Okay, se você chegou até aqui, deve estar se perguntando qual a diferença entre persona e público-alvo, certo? Não se preocupe, essa é uma dúvida bastante comum, já que os dois conceitos são relativamente parecidos. Porém, não são sinônimos! Saber quem é o público que seu negócio pretende atingir é sim importante. Mas existem diferenças entre persona e público-alvo que são cruciais para entender melhor as necessidades de quem procura seu negócio. Veja só: Público-alvo O público-alvo é uma representação mais ampla e geral dos clientes que você quer atingir. Ou seja, ele é composto por um segmento da sociedade que tem características em comum. Para definir o público, é comum utilizarmos critérios sociodemográficos, como: Educação Classe social Gênero Idade Nacionalidade Profissão Além disso, é possível também usar critérios geográficos, por exemplo: Localização (rural/urbana, litoral/interior). Então, um exemplo de público-alvo seria: Homem, entre 25-35 anos, classe média, brasileiro, mora no interior de Minas Gerais, formado em direito, trabalha em uma empresa de advocacia, mas busca recolocação profissional. Persona (avatar) Já a persona, por outro lado, além dos dados geográficos e sociodemográficos que também estão no público-alvo, apresenta outros critérios voltados para informações psicográficas. Então, teremos as informações sociodemográficas: Nome Sexo Idade Classe social Nacionalidade Localização Escolaridade Profissão Mas também é essencial ter características comportamentais, por exemplo: Gostos pessoais Sensibilidade a preços de serviços e produtos Qualidade desejada em um produto ou serviço Além disso, há os critérios psicográficos: Personalidade Estilo de vida Valores morais Assim, a persona poderia ser: Caio, homem de 29 anos, classe média, brasileiro, mora no interior de Minas Gerais, em São João Del Rey. É formado em direito, trabalha em uma empresa de advocacia, mas busca recolocação profissional. Gosta de cozinhar e tem vontade de se dedicar mais a isso. Nos finais de semana, sempre convida os amigos e prepara jantares para todos. Por ser de classe média, não compra produtos muito caros, mas prefere investir mais dinheiro se o material for de qualidade melhor. Ele é divertido e está sempre rodeado de pessoas. Perceba que pensar em estratégias de marketing para alguém que você tenha mais informações faz com que seu conteúdo seja melhor direcionado e mais útil para as pessoas. Afinal, dentro do público-alvo, existem pessoas com gostos, comportamentos, histórias e necessidades totalmente diferentes e é praticamente impossível fazer algo que converse diretamente com todos os homens entre 15 e 35 anos. Por outro lado, focando em homens com perfil similar ao de Caio, esse processo fica mais simples e as chances de sucesso também aumentam. Por que você precisa criar uma persona? Você já deve ter entendido que a criação de personas é fundamental em qualquer estratégia de marketing digital. Ela ajuda a produzir os conteúdos certos para as pessoas certas, aumentando as chances de sucesso. Quando você não tem uma persona definida, corre risco de direcionar sua mensagem para pessoas com perfil totalmente diferente. Ou seja, seria como falar uma língua completamente diferente do seu cliente. Mas não pense que essa tática é necessária apenas para grandes corporações. Empreendedores digitais também se beneficiam ao criar um avatar. Duvida? Então confira alguns pontos que mostram como criar uma persona é importante para seu negócio: Ajuda a determinar o melhor tipo de conteúdo que você deve produzir e o tom de voz mais adequado; Auxilia a traçar estratégias de marketing mais direcionadas e, portanto, efetivas; Permite segmentar anúncios com mais precisão, reduzindo custos com links patrocinados e aumentando as chances de conversão. Como criar uma persona? Agora você já se convenceu de que precisa criar uma persona para seu negócio, não é? Mas… como fazer isso na prática? Para criar personas, é necessário que você responda uma série de perguntas sobre seus usuários. Caso você ainda não tenha clientes, vale fazer isso com seus seguidores nas redes sociais ou visitantes do site/ blog. Você também pode fazer pesquisas de mercado, criar formulários e até pesquisas online para ajudar você a segmentar e entender melhor seu nicho de mercado . Após essa breve pesquisa, pegue papel e caneta. É só o que você precisa para se colocar no lugar do seu cliente. Perguntas para responder antes de criar sua persona (ou avatar): Quem são seus compradores e por que eles usam o seu produto ou serviço? Que comportamentos, suposições e expectativas eles têm diante do seu produto ou serviço? Perguntas a serem feitas durante o desenvolvimento: Ao criar a persona, você precisa de informações que descrevam as características do seu cliente em potencial. Para isso, você pode usar as seguintes perguntas para ajudá-lo a construir uma imagem do seu comprador: Usando as informações coletadas para criar sua persona Após finalizar seu quadro, você tem um panorama de informações para completar a ficha de persona. Com ela, será possível inserir as informações sobre o típico comprador e entender melhor o mercado no qual você atuará. A ficha de persona deve conter as seguintes informações: Nome (fictício) Alguma imagem que ilustre quem é sua persona Idade Trabalho Média salarial Dados sobre a família Nível de estudo Desejos da pessoa Medos que ela enfrenta Exemplo de persona ou avatar Para você ver um exemplo de construção de persona, usamos o produto fictício: o curso online Como tocar bateria? Suponha que esse produto ainda não tenha nenhuma venda, mas tenha um número considerável de fãs no Facebook e visitas no site. Usamos os dados disponíveis na rede social e no Google Analytics para traçar o perfil do possível comprador. Assim, chegamos ao seguinte resultado: Após a construção desse quadro de referências, preenchemos a ficha na qual usamos essas informações para criar uma persona. Veja: Assim, com base nesse avatar, podemos ser muito mais assertivos com o tipo de conteúdo que oferecemos aos nossos compradores. Então, podemos focar em: Aulas bônus com músicas de rock, pois é seu estilo preferido; Dar a opção de compra parcelada, já que possui uma renda mais baixa por ser estagiário; Oferecer dicas mais avançadas, uma vez que ele já sabe tocar outros instrumentos; Priorizar aulas mais curtas, pois ele tem pouco tempo para aulas muito extensas. Como criar uma persona sem ter clientes? O que fazer quando você ainda não tem um produto ou serviço no mercado e não sabe exatamente quem são as pessoas para quem você venderá? Será que ainda assim é possível criar uma persona? Não se desespere! Este tópico é exatamente para isso. Vamos te ajudar a criar a sua persona, mesmo que você ainda não tenha clientes. Dessa forma, você conseguirá começar um negócio com o foco voltado para o seu consumidor e o que ele precisa. 1. Defina sua área de atuação Se você está começando agora, que tal pensar em um produto/serviço que você já conhece bem? Quando você já tem facilidade com algum tema, é provável que seja mais fácil falar sobre ele. Com certeza, você terá vantagens ao criar um conteúdo voltado para alguma área conhecida, porque estará em um nicho que domina. Depois que você decidir sobre o que falará, qual será sua área de atuação e começar a postar seu conteúdo, você perceberá quem são as pessoas que acessam mais seu material. Mesmo que eles ainda não tenham comprado nada em sua página de vendas, você já terá informações sobre quem são as pessoas que mais se interessam pelo que você fala. 2. Interaja com as pessoas Para entender melhor o que os seu clientes em potencial precisam, quais são suas dores que ainda não foram solucionadas, você precisa conversar com eles. Mas em vez de apresentar sua oferta logo de cara, que tal interagir com eles primeiro? No tópico anterior, mostramos como é importante você definir qual será o seu nicho. Depois disso feito, você pode procurar fóruns de discussão que estejam relacionados a sua área de atuação. O Facebook é uma ótima rede social para isso. Lá, você encontra grupos voltados para diversos nichos específicos. Aproveite os fóruns de perguntas nesses grupos e analise o perfil das pessoas que estão lá, assim, você consegue definir quem seria a sua persona. 3. Utilize o Audience Insights Ainda falando sobre Facebook, essa rede social tem uma ferramenta que pode te ajudar muito se você ainda não tem uma persona definida. O Audience Insights é uma ferramenta que consegue te mostrar quem são as pessoas que procuram por produtos/serviços parecidos com o que você quer vender. E como isso é feito? Suponha que você queira vender livros digitais, conhecidos como ebooks . Se esse for seu nicho, você sabe que a Amazon é uma das maiores marcas do setor. Então, para entender melhor o público que você pode alcançar, entre na página do Facebook da Amazon e veja quem são seus seguidores. Depois, entre no Audience Insights e preencha com informações que você coletou das pessoas que procuram por ebooks. É bem provável que aparecerá a informação das principais categorias que aquele público pré-mapeado segue, como a página da Amazon. Com essa ferramenta você conseguirá informações como idade, gênero e áreas de interesse de quem curtiu a página da Amazon ou de outros concorrentes. Para usar o Audience Insights, você precisa: Entrar no Facebook Audience Insights; Escolher o tipo de público para ser analisado (“Todos no Facebook”); Utilizar os filtros do lado esquerdo da tela para direcionar melhor sua pesquisa. Nesses filtros, você consegue marcar a localização, idade, gênero, interesses e páginas as quais as pessoas estão conectadas; Clicar em salvar. Pronto! Você terá informações de diversas pessoas que acessam conteúdos semelhantes aos que você quer divulgar. 4. Crie formulários de pesquisa Outra maneira para criar uma persona é fazer formulários de pesquisas para que as pessoas respondam. Nesses formulários, você precisa colocar perguntas sociodemográficas, mas não pode se esquecer de informações comportamentais e psicográficas. Disponibilize seus formulários em fóruns sobre seu nicho, em sua página do Facebook e em seu blog (se você já tiver um). Depois de um tempo e com uma boa quantidade de respostas, analise as respostas para entender o perfil do seu comprador ideal. Nesse tipo de estratégia, você precisa tomar 2 cuidados muito importantes: Não faça perguntas demais. Caso seu formulário fique muito grande, pode ser que as pessoas não tenham vontade de responder. Além disso, quanto mais perguntas, mais dados você terá que analisar. Pense com cuidado no tamanho da sua amostra. Você precisa equilibrar bem a quantidade de formulários que analisará. Não pegue uma amostra muito pequena (por exemplo, 20 pessoas), nem uma muito grande (como 2.000 pessoas). Você pode começar com uma amostra de 100 pessoas, por exemplo, e se sentir necessidade, pode aumentar essa quantidade depois. 5. Lance seu produto Lançar seu produto é algo que pode te ajudar muito a criar sua persona. Isso porque, depois que as pessoas conhecem o que você oferece, elas comentam sobre o produto/serviço. Você já ouviu falar sobre Minimum Value Product? O MVP (Produto Viável Mínimo, na sigla em inglês) é essencial para você entender a percepção das pessoas com a solução que você apresenta. Ele não é o seu produto completamente pronto, é como se fosse uma amostra daquilo que você ainda fará. A importância de você começar com mínimo possível é que você consegue interagir com quem experimentou sua amostra e pode analisar qual é o perfil dessas pessoas. Assim, você consegue criar uma persona para seu negócio com base em quem conheceu a proposta do seu produto/serviço. Como aplicar a persona em uma estratégia de marketing? Se você chegou até aqui e já seguiu nossas dicas, já tem todo o material suficiente para estruturar as personas de seu negócio. Mas, o que fazer com tudo isso? Como usar a persona para direcionar as estratégias de marketing? Acredite, é bastante simples. Sempre que for traçar alguma ação, use os interesses, hábitos e comportamentos da persona que você acabou de criar. Por exemplo, ao criar uma estratégia de marketing de conteúdo, você pode propor a elaboração de materiais com base nas palavras-chave mais buscadas pela persona ou que ajudem a solucionar os problemas que ela enfrenta. O mesmo vale para a linguagem e o canal de comunicação. Se sua persona é mais jovem, a escrita deve ser informal e adaptada para as mídias sociais. Ao criar campanhas de mídia paga, a persona também deve ser levada em consideração. Use os dados do perfil que você elaborou para ajudar a segmentar o público que será atingido pelas peças publicitárias. Dessa forma, você terá certeza de que a mensagem será entregue para quem interesse nela. Ou seja, não ignore a persona na hora de planejar e executar suas ações de marketing! Tudo pronto? Então comece agora a criar sua persona! Pensar em uma estratégia de marketing com base em personas já definidas irá ajudá-lo a se identificar melhor com o público. Assim, você consegue perceber as dores e resolver os problemas dos clientes com mais eficiência. Os resultados desse tipo de estratégia incluem uma melhor experiência para o usuário e um comprador mais engajado para seu negócio. Por isso, lembre-se de sempre criar uma persona para que suas ações de marketing sejam mais completas e consigam atingir todos os objetivos iniciais de seu produto ou serviço. E não importa se você já tem clientes ou não, criar personas é algo possível e essencial. Por isso, não deixe de aplicar essa estratégia em seus negócios daqui para a frente. E você, possui alguma experiência com a criação de personas? Existem elementos de seu modelo que têm sido particularmente úteis? Conte-nos o que você usou e o que deu certo para você!
5 etapas do marketing digital de sucesso! N°1 escolhendo o nicho!
Como escolher um nicho: 7 dicas para começar seu negócio
Seu nicho de mercado determina o público para o qual você falará. Aprenda como escolher o nicho de mercado certo para seu produto. 27/09/2019
Por Ana Nogueira
18 min
Escolher um nicho de mercado é uma etapa crucial para todo mundo que está começando um novo negócio. Afinal, é impossível criar um produto ou serviço que atenda as necessidades de todos os públicos. As pessoas são diferentes, assim como seus interesses e perfis demográficos.
Ao definir um nicho para sua marca, você determina o público para o qual falará e, consequentemente, as estratégias que utilizará para convencer essas pessoas a comprarem de você.
No vídeo abaixo, o Leandro, analista de marketing aqui da Hotmart, fala um pouco sobre nichos de mercado e se vale a pena se dedicar a um deles. Veja só!
Continue a leitura e confira algumas dicas que irão ajudar você a escolher um nicho que representa o equilíbrio perfeito entre suas habilidades e um mercado lucrativo!
Afinal, o que é nicho de mercado?
Você já deve ter ouvido falar sobre nichos de mercado, até mesmo aqui em nosso blog. Mas você sabe o que esse conceito significa de verdade?
Um nicho de mercado representa um segmento do público que possui perfil e interesses semelhantes. Ou seja, é uma parcela da audiência com particularidades próprias.
Ele pode ser amplo, como materiais esportivos, ou específico, como equipamentos de proteção para jogadores de futebol americano, por exemplo.
Além de determinar a persona certa para seu produto, o nicho tem como objetivo explorar novos mercados, buscando suprir demandas que ainda não têm tanta atenção ou fortes concorrentes no mercado.
Se você analisar marcas como Amazon, Submarino e Lojas Americanas, perceberá que todas elas trabalham com uma gama muito ampla de produtos e serviços. Isso faz com que o público que consome nestes e-commerces seja muito abrangente.
Com esse modelo de negócio é possível atingir um jovem de 20 anos que se interessa por produtos fitness e uma dona de casa de 40 anos que busca por utilidades domésticas.
Agora, se você pensar na MAC, empresa canadense de cosméticos e maquiagem, percebe que eles têm um público mais específico: pessoas que gostam de se maquiar. Isso faz com que a comunicação e até mesmo a escolha dos embaixadores da marca seja totalmente focada em atender às necessidades desse público.
Afunilando um pouco mais, podemos mencionar a marca Eleiko, que fornece barras e plataformas para atletas e profissionais que praticam Crossfit. Bem específico, certo? Nesse caso, o grupo interessado pela marca é menor, mas por oferecer um produto singular no mercado, a marca acaba sendo mais assertiva em suas ações de marketing digital .
Como escolher um nicho de mercado
Antes de começar seu negócio ou lançar um novo produto, é importante escolher corretamente em qual nicho você vai atuar.
Essa definição não pode ser feita de maneira aleatória. Pelo contrário, precisa ser feita com muito cuidado e planejamento. Caso contrário, suas ações não serão tão assertivas e dificilmente alcançarão o resultado esperado.
1. Faça uma lista de temas que você domina
O primeiro fator a considerar para a escolha de seu nicho é pensar em algo que você gosta de fazer. Isso é importante porque, no mercado de produtos digitais , você sempre precisará ler e estudar sobre aquele tema, e nada mais chato do que ler sobre algo que você não gosta.
Depois de listar suas preferências, tente reduzir essa lista para as atividades que você realmente sabe desempenhar bem. É importante ter desapego nessa etapa para entender que nem sempre o tema que você tem mais interesse é o ideal para você abordar.
Uma pessoa pode ter interesse por cuidados com pets, mas não entender muito sobre o assunto para explicá-lo para terceiros. É claro que nada te impede de estudar muito sobre o assunto e se tornar referência, mas é provável que você tenha outras habilidades que podem render um retorno financeiro mais rápido.
Tente responder às seguintes perguntas:
Quais são suas “conquistas” na área escolhida? Você é referência no assunto? Já trabalhou com o tema antes? Seu método funciona? Sua mensagem é percebida com facilidade? O nicho ideal para você atuar surgirá naturalmente ao cruzar seus interesses e suas experiências.
2. Amplie as possibilidades
Se seu objetivo é começar a ganhar dinheiro na internet , foque em encontrar um nicho rentável e que tenha sinergia com as habilidades listadas na primeira etapa.
Pense também em quando você buscou informações na internet e não obteve resultados satisfatórios, seja pela ausência desse tipo de conteúdo ou pela superficialidade com a qual o tema foi abordado.
Essa dica é importante, já que indica palavras-chave que ainda não foram exploradas pela concorrência e constituem nichos nos quais vale a pena investir.
As palavras-chave (ou keywords ) são termos ou expressões utilizadas nos principais mecanismos de busca, como Google, para encontrar informações sobre algum assunto.
Elas podem ser genéricas (head tail) ou específicas (long tail). As últimas ajudam a segmentar seu conteúdo e direcioná-lo para um público mais específico. É como se ela representasse uma “dor” mais precisa de seus potenciais clientes.
Por exemplo: se você digitar a palavra “marketing” na barra de pesquisa do Google, receberá vários resultados e terá que visitar muitas páginas, até encontrar a mais adequada a seu objetivo.
Agora, quando você já sabe o tipo de informação de marketing que está buscando, utilizará uma palavra-chave específica como “estratégias de e-mail marketing” ou “marketing de conteúdo para pequenas empresas”.
3. Avalie oferta x procura
Outro detalhe muito importante na hora de escolher um nicho de mercado é verificar se existe procura por esse produto e se marcas concorrentes oferecem soluções similares. Afinal, você não quer investir em negócio sem perspectivas, não é mesmo?
Fazer isso é bastante simples.
Com sua lista de temas potenciais em mãos, inicie uma pesquisa nas ferramentas de palavras-chave dos buscadores mais utilizados, como o do Google, sobre a demanda por esses assuntos.
Verifique também as buscas similares ao que você deseja produzir. Elas dão excelentes insights sobre as dores do público.
Essas ferramentas apresentam a quantidade de buscas mensais locais e globais por palavras-chave. Uma das melhores ferramentas para verificar a demanda por um nicho é a Google Keyword Planner , mas você ainda pode recorrer ao Keywordtool.io e ao SEMrush.
Verifique na ferramenta qual o índice de procura pelo assunto do produto na internet: há demanda suficiente? Com que frequência suas principais palavras-chave são buscadas?
Verifique também se existem produtos similares sendo vendidos nos sites que aparecem nos buscadores quando essas keywords são buscadas e, caso existam, analise a concorrência .
Cruzando os dados de demanda e conhecendo seus concorrentes, você conseguirá analisar a viabilidade de cada uma de suas opções, sendo que o ideal é escolher um nicho com alta demanda e pouca competição.
4. Entenda as tendências
Sempre terão usuários buscando soluções para emagrecer, ganhar dinheiro trabalhando em casa , dicas para ser mais produtivo , entre outros temas do momento.
As tendências são itens com grande procura, mas também com muita oferta, e ser mais um na multidão não fará você ser bem-sucedido. Por isso, o ideal é dar sequência as suas pesquisas para encontrar tendências mais específicas e escolher um nicho com maior procura e menor oferta.
Existem algumas ferramentas que podem te dar uma mãozinha nesse trabalho. É o caso da Ubersuggest , que sugere palavras-chave específicas e com subníveis relacionadas ao tema que você está pesquisando, cruzando dados de buscas reais.
O próprio Google também pode trazer insights valiosos. Ao realizar uma pesquisa, a ferramenta completa automaticamente sua frase com os termos mais buscados, e essas sugestões podem te dar boas ideias de nichos de mercado para investir!
Para tomar a melhor decisão sobre as sugestões, utilize também o Google Trends. Com essa ferramenta, é possível fazer um comparativo entre palavras-chave, visualizando em um gráfico qual a melhor opção para você segmentar.
5. Analise se dá para competir nesse nicho
Não menos importante que o nicho é saber se você consegue competir nesse segmento: qual o diferencial competitivo que seu produto digital pode apresentar para se destacar dos já existentes?
Não se desencoraje pelas ofertas no mercado! Se o nicho escolhido por você já tem uma lista de produtos mais vendidos, não é motivo para desanimar. Veja isso como uma oportunidade, afinal, se há altos índices de vendas, existe muita procura por aquele tipo de solução ou serviço.
Faça uma pesquisa de sua concorrência, visite a página deles e entre em contato via e-mail para entender a forma como eles operam e como é a relação deles com seus potenciais clientes.
Esse trabalho é minucioso, exige muita pesquisa, visão analítica e dedicação para encontrar as brechas existentes no mercado, que podem ser atendidas por seu produto ou serviço.
6. Foque em um público específico
Nós falamos sobre a persona na maioria dos nossos textos e não neste poderia ser diferente, já que o perfil do comprador ideal influencia todas as decisões estratégicas de seu negócio.
Que tipo de conteúdo eu devo abordar? Quais são as redes sociais nas quais a minha audiência busca informação? Quais as necessidades desse público? O que ele espera do meu produto? Se você ainda não sabe qual parcela do mercado pretende atingir, fica impossível divulgar seu produto, a não ser que você queira perder muito dinheiro ou confundir sua audiência.
Criar um produto para adolescentes não é específico suficiente. Mas selecionar adolescentes, do sexo masculino, que praticam esportes radicais e estudam em escolas particulares de Belo Horizonte, fará com que você seja mais assertivo em sua proposta.
7. Realize testes
Uma vez que você escolheu um nicho correspondente com sua habilidade, está na hora de testar se sua ideia tem potencial para conquistar o mercado. Para isso, você precisará criar um protótipo, ou MVP (Minimum Viable Product) , que é uma versão inicial de seu produto e que te permitirá coletar dados de seus consumidores e validar sua ideia, sem muito esforço e gastando menos recursos.
Você pode oferecer essa versão para teste, um free trial de seu serviço, disponibilizar o primeiro módulo de seu curso online gratuitamente, e observar como sua audiência reage a estes conteúdos.
Promover um webinar também pode ser ótimo para entender as principais dúvidas de sua audiência e fazer os ajustes necessários antes de lançar seu produto.
Qais as vantagens de trabalhar com um nicho de mercado?
Se você deseja começar um negócio e está à procura de um mercado para atuar, prefere:
A. Entrar em um mercado amplo, com vários concorrentes de peso, no qual possa vender produtos para diferentes públicos;
ou
B. Encontrar um segmento pouco explorado e tentar se tornar uma autoridade naquele ramo, oferecendo produtos ideais para o momento de compra de seu consumidor?
A não ser que você tenha grande investimento por trás de seu novo negócio, estamos certos de que você viu uma ótima oportunidade na opção B. A seguir, explicamos porque é tão importante escolher um nicho:
a) Concorrência menor
Uma das principais vantagens de se trabalhar em um mercado muito segmentado é a falta de grandes concorrentes, já que, em geral, nichos específicos são pouco explorados. Usando o exemplo da marca Eleiko, trata-se de uma empresa de equipamentos esportivos, mas que atende a demanda de um público bem específico.
Se a marca optasse por palavras-chave genéricas, como “equipamentos esportivos”, teria que enfrentar a concorrência de domínios consolidados neste segmento e é bem provável que gastaria muito dinheiro com publicidade para atrair visitantes para a página deles.
Percebe o erro nessa estratégia?
Porém, ao focar em palavras-chave mais específicas, como equipamentos para esportes de alto rendimento, a marca foca sua atuação em um nicho menos explorado e, portanto, com menos concorrentes.
b) Público mais qualificado para sua oferta
Nós já falamos algumas vezes aqui no blog sobre o funil de vendas . Trata-se do processo de acompanhar seus usuários por todas as etapas da jornada do comprador , desde o momento que ele toma conhecimento de seu produto até o momento que ele faz uma compra em sua página.
E por que você deve se importar com isso? Calma, que a gente já chega lá!
O usuário que procura por um produto ou serviço mais segmentado, geralmente, está entre as fases de consideração e conversão de seu funil de vendas, pois já identificou que tem um problema e está em busca de uma solução. Sendo assim, ele está mais propenso a se inscrever em seu site para receber mais informações e até mesmo solicitar um orçamento.
Quanto menor for o nicho, mais fácil será entender as necessidades de seu público-alvo e produzir conteúdo que atenda às demandas desses usuários no momento que eles mais precisam.
Nem precisa dizer que quando você gera valor para as pessoas que acessam sua página, fica mais fácil convencê-los a comprar seu produto depois.
c) Pioneirismo
Atuando em um nicho segmentado, você também tem a chance de ser pioneiro em um mercado que ainda não identificou novas demandas do público.
Como o mercado voltado para os celíacos, que há pouco tempo era praticamente inexistente no Brasil. Já pensou como as primeiras empresas que investiram nesse segmento estão hoje em dia? Ao prover uma solução para pessoas que não consomem produtos com glúten, eles construíram uma autoridade online e ganharam muito com mídia espontânea.
Ainda falando sobre pioneirismo, há a possibilidade de se criar uma nova demanda e, então, fornecer sua solução para um novo público. Você pode mapear sua persona profundamente e entender como é o comportamento de seu cliente ideal.
Se seu público sente que você o compreende e que está falando diretamente com ele, se sentirá mais confiante para comprar seus produtos, mesmo que não seja uma necessidade urgente para ele.
5 ferramentas para encontrar seu nicho de mercado
Não é tão simples ter ideias inovadoras de produtos ou serviços para atender mercados de nicho. Muitas vezes, definir uma persona, analisar a concorrência e fazer um brainstorming pode não ser suficiente.
Felizmente, existem algumas ferramentas que ajudam a escolher um nicho de mercado por meio de dados precisos e segmentados. A seguir, você confere algumas das melhores:
1. Google
Como explicamos, a função autocompletar do buscador oferece muitas ideias de nichos de mercado. Isso porque todas as sugestões são baseadas nas principais pesquisas realizadas pelos usuários da ferramenta.
Para usar esse recurso, basta usar o nome do produto + algum complemento, como “para”, “de” ou algum adjetivo.
Por exemplo, ao procurar por “curso de marketing para…” o Google sugere uma infinidade de possíveis nichos que você pode explorar, como curso de marketing para advogados, estética, instagram, dentidas, entre outros.
2. Google Maps
É isso mesmo. O Maps não serve apenas para traçar rotas. Ele é outra ferramenta do Google que pode oferecer boas ideias de nichos para você atuar.
Por meio do Maps, você consegue traçar as bases uma estratégia de segmentação geográfica, algo interessante caso você pretenda investir em localidades onde o nicho escolhido ainda não é explorado.
para fazer isso, basta pesquisar o tipo de estabelecimento e o recorte geográfico desejado. Por exemplo, você pode procurar por “loja de informática no centro de belo horizonte”.
3. Google Trends
Você se lembra que explicamos que é importante ficar de olho nas últimas tendências na hora de escolher um nicho? Isso acontece porque os interesses do público mudam constantemente e o que hoje é moda, pode não ser amanhã.
Nesse sentido, outra ferramenta (também do Google) que não pode ficar de fora de seu planejamento é o Google Trends . Por meio dele, você confere com muita precisão o crescimento de buscas por um determinado assunto ao longo dos anos.
Quer saber se seu nicho de interesse tem procura? Basta utilizar as palavras-chave que você descobriu usando nossa primeira dica e acompanhar o crescimento do interesse por esses termos.
O legal do Trends é que você pode, inclusive, segmentar sua busca por localização geográfica e idioma. Assim, você tem uma noção muito mais precisa da demanda por seus serviços em sua região.
4.Keyword Planner
Essa é outra ferramenta do Google que pode fazer a diferença na hora de escolher um nicho de mercado.
Enquanto o buscador do Google apenas sugere termos relacionados, o Keyword Tool vai um pouco além e permite encontrar palavras-chave semelhantes com o nome de seu produto ou serviço, abrindo novas oportunidades de negócios.
Com essa ferramenta, você pode conhecer o número de pesquisas por um termo, segmentar a pesquisa por localização geográfica e o nível de competição pela palavra-chave.
5. SEMrush
Nossa última dica é uma das maiores ferramentas de análise e monitoramento de concorrência da internet, o SEMrush . Ele vai ajudar você saber se um nicho de mercado existe ou não, além de verificar o tamanho da concorrência nesse segmento.
Com o SEMrush, você ainda pode descobrir quem são os principais concorrentes nesse nicho, as palavras-chave que eles disputam com você e até acompanhar dados sobre o tráfego de seus canais. Para isso, basta inserir o endereço do site que você quer avaliar.
E não para por aí. Se você também pretende iniciar uma estratégia de produção de conteúdo, ainda pode usar a ferramenta para otimizar o SEO de seus canais, acompanhar suas redes sociais e gerir conteúdo
Por que ter um nicho para seu negócio?
Ter um nicho é tão essencial para sua estratégia de negócios, que não existe uma resposta única para esta pergunta, e sim várias, como:
Não desperdiçar esforços e recursos tentando atingir públicos que não têm interesse pelo tipo de produto ou serviço que você pretende oferecer. Isso é especialmente útil para suas ações de marketing! Identificar com rapidez onde se encontram seus clientes em potencial e quais são as parcerias que podem trazer os melhores resultados para seu negócio. Em um nicho segmentado, você tem menos concorrentes e, consequentemente, mais possibilidades de liderar pesquisas para as palavras-chave que você escolheu. Quer conhecer outras dicas para atender um público específico além de escolher um nicho? Confira nosso artigo sobre segmentação de mercado e descubra como direcionar suas estratégias para a audiência correta.

Conheça a melhor estrategia de lançamento para efetuar vendas rápido!
Ruyter pobel ex vendedor de cachorro quente fatura mais de 200 mil reais por mês com uma simples estrategia de lançamento que ele passou a ensinar em seu curso net milionário. veja abaixo como ele aprendeu esse método! e como você pode aplicar em seu negocio! Quero saber mais!

O que são produtos digitais e como ganhar dinheiro com eles!
O que são produtos digitais e como ganhar dinheiro com eles
Neste post, vamos te explicar o que é um produto digital e como criar um negócio próprio com ele!
Já faz algum tempo que o mercado de produtos digitais tem feito sucesso entre os amantes e curiosos do empreendedorismo digital .
Por causa desse formato de negócio, já não é difícil encontrar casos de pessoas que saíram do zero e alcançaram um sucesso que nem imaginavam ser possível.
Porém, apesar de muito se ouvir sobre produtos digitais, nem todas as pessoas sabem o que eles são e, por isso, não percebem como essa pode ser uma oportunidade para quem quer ter um negócio próprio.
Como vivemos esse assunto diariamente aqui na Hotmart, é mais do que nossa obrigação ensinar a você tudo que permeia esse universo.
Neste post, vamos explicar:
Índice
O que são produtos digitais? Quem pode se tornar um Produtor digital? Vale mais a pena ser Produtor ou Afiliado? Quais são os principais formatos de produtos digitais? Quais produtos digitais estão em alta? Quais produtos digitais são famosos no mercado? Quais são os maiores mitos sobre produtos digitais? Como criar um plano de negócios para vender infoprodutos? Mão na massa: como criar seu primeiro produto digital? Como saber qual conteúdo criar? Como criar cursos online? Como criar ebooks? Como precificar seu produto digital? Como proteger seus produtos digitais? Como validar seu produto no mercado? Onde vender seu produto digital? Como divulgar seus produtos digitais? Como é o ciclo de vida dos produtos digitais? Dica de ouro: mantenha-se atualizado!
Vamos lá?
O que são produtos digitais?
Produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos, são materiais produzidos em formato digital e distribuídos no meio online, como e-books, vídeos, músicas, apps e sites de membros.
Grande parte deles são educacionais e podemos dizer que, atualmente, os mais procurados são os cursos online .
Eles tornaram-se populares no mundo do empreendedorismo porque têm grande alcance e, com isso, possibilitam a escalabilidade de lucros .
Para o usuário, o consumo de conteúdo digital também é muito vantajoso, já que o conhecimento torna-se mais alcançável e prático de se adquirir (além de mais acessível economicamente!).
Quem pode se tornar um Produtor Digital?
O Produtor Digital é aquele que possui um conhecimento que pode ser compartilhado na internet e cria um infoproduto (como um curso online ou um ebook) para ensinar a outras pessoas o assunto no qual é especialista.
Se você é apaixonado por gastronomia, por exemplo, pode criar um curso online com receitas em vídeo para os iniciantes que querem aprender a se aventurar na cozinha.
Ou, se você é especialista em organização de eventos, que tal criar um ebook com dicas para as noivas economizarem em suas festas de casamento?
Existem milhões de ideias de infoprodutos no mercado digital , e o melhor é que ele está ao alcance de todas as pessoas.
Pode parecer clichê, mas a verdade é que qualquer um pode se tornar um Produtor digital, desde que:
Seja maior de 18 anos; Tenha uma ideia que agregue valor a um grupo de pessoas; Dê o primeiro passo depois de estruturar essa ideia (como gravar vídeos ou escrever sobre esse assunto); Pesquise a respeito de sua habilidade e veja como pode transmiti-la da melhor maneira possível digitalmente. O melhor formato de produto é o que passará o conteúdo da forma mais clara; Perceba oportunidades no mercado digital identificando as necessidades de outras pessoas (mesmo que, a princípio, o Produtor não tenha uma ideia específica do que fazer). Para isso, é possível se inspirar com aquilo que outros Produtores criaram ou até mesmo usar informações do Google Trends, por exemplo, para saber o que as pessoas têm procurado; Teste o produto antes de colocá-lo no mercado para entender seu real valor; Divulgue o produto; Não deixe de se atualizar. É essencial saber mais sobre as novidades do mercado para produzir algo que supra as necessidades do público. O diferencial de quem alcançará êxito é a persistência e voracidade para aprender. Se você deseja ser um empreendedor, saiba que ter um mindset de sucesso é tão importante quanto o sucesso em si.
É possível criar um produto digital com outras pessoas?
Se você quer criar um produto digital mas não quer embarcar nessa sozinho, existe a possibilidade de atuar como coprodutor , em parceria com outras pessoas.
Assim, você consegue ter um sócio que pode te ajudar a tocar o negócio, cada um com sua especialidade.
Por exemplo: vamos supor que você é uma professora de inglês que é fera no ensino da língua, mas não entende muito sobre produção de vídeos e sobre o mercado digital.
Você pode fazer uma parceria com um videomaker ou com um especialista de marketing que cuidará da produção de suas aulas, sendo que você estará mais focada na elaboração do conteúdo em si.
Inclusive, hoje já existem agências de lançamento focadas nas estratégias de produtos digitais que podem te ajudar bastante nessa jornada.
Vale mais a pena ser Produtor ou Afiliado?
Hoje, existem duas formas principais de trabalhar no mercado de produtos digitais : atuando como Produtor ou atuando como Afiliado.
O Produtor digital, como já mencionamos, é a pessoa que desenvolve os produtos, como os cursos online e os ebooks.
O Afiliado , por outro lado, é a pessoa que divulga esses produtos na internet e recebe uma comissão por cada venda realizada (sendo que esse valor pode chegar a até 80% do valor total do produto!).
Saber se é melhor ser produtor digital ou afiliado vai depender bastante do seu perfil.
Se você é uma pessoa que gosta de criar coisas novas, botar a mão na massa e ser a cara de seu negócio (aparecendo em vídeos e dando entrevistas, por exemplo), ser Produtor pode ser a melhor opção.
Por outro lado, se você prefere se aventurar em técnicas de venda, em publicidade online e prefere ficar nos bastidores, talvez seu perfil se enquadre mais na profissão de Afiliado.
De qualquer forma, as duas oportunidades são excelentes para quem deseja ser seu próprio chefe e gerar renda pela internet!
Bônus: uma profissão que está crescendo muito nos últimos anos é a de gestor de Afiliados , que administra os diferentes Afiliados de um produto digital. Se você é organizado e tem perfil de gestão, esta também pode ser uma oportunidade para você.
Quais são os principais formatos de produtos digitais?
Existem vários tipos de produtos e o melhor formato é aquele que transmitirá o conteúdo da forma mais adequada para seu cliente.
Para alguns negócios, um ebook é suficiente e prático, pois permite fácil acessibilidade. Para materiais mais complexos, as videoaulas são mais indicadas, pois o aluno tem também o recurso áudio-visual para auxiliar no entendimento.
Em geral, existem os seguintes formatos de produtos digitais:
Ebooks Cursos Manuais Serviços de assinatura Podcasts Sites de membros Apostilas de Concurso Músicas Ringtones Relatórios, Pesquisas de Mercado Softwares e serviços online (inclusive SaaS) Aplicativos para celular Screencasts Videoaulas Palestras Filmes Templates Códigos fonte, Scripts Imagens Fotos Ícones CD-keys (e qualquer outro tipo de Código Serial) Revistas digitalizadas Trabalhos e Artigos Para conhecer mais sobre os principais produtos digitais comercializados e suas peculiaridades, leia nosso post com 8 tipos produtos digitais que você pode criar .
Vale destacar que os ebooks e os cursos online são os formatos que mais fazem sucesso na web, e muitos produtores ficam em dúvida entre qual modalidade escolher. Se você se enquadra nesse grupo, gravamos um vídeo que pode te ajudar. Olha só:
Produtos complementares: Nada te impede de disponibilizar vários formatos associados a um único produto.
Seu ebook pode ter também uma versão em áudio e vídeo. Seu curso online pode disponibilizar uma consultoria complementar em outros canais, como Facebook.
Você determina a melhor forma de abordagem, sempre de acordo com seu público.
Quais produtos digitais estão em alta?
Os produtos digitais estão tendo cada vez mais procura e alguns nichos específicos estão bombando no mercado.
Confira os principais nichos de produtos digitais em alta :
Negócios e carreira; Saúde e esportes; Educação; Relacionamento; Desenvolvimento pessoal. Quais produtos digitais são famosos no mercado?
Existem milhares de produtos digitais que fazem um sucesso enorme na internet, e se formos mencionar todos eles, este post jamais terá um fim. Mas você pode conferir vários casos de sucesso em nossa série Digital Makers , no YouTube.
Para simplificar, vamos te mostrar três exemplos de produtos digitais que possuem uma legião de fãs e que já mudaram a vida de muita gente por aí.
O primeiro exemplo é o curso Os Segredos das Lavadoras , que ensina como consertar este tipo de equipamento e transformar esse conhecimento em uma fonte de renda. Dê o play e conheça a história emocionante de Anderson Rey, o criador do curso:
Outro exemplo de produto digital que podemos mencionar é o Armário Perfeito , da consultora de imagem Marina Naves. Nele, as alunas podem aprender como escolher seus looks da forma certa, aprendendo sobre estilo, tipo físico, harmonização de rosto, cores, análise de materiais e muito mais.
Saindo do Brasil, também existem muitos exemplos de produtos digitais de sucesso. O Martín Giacchetta, por exemplo, é um personal trainer conhecido por treinar as celebridades espanholas, e lançou o Método G : um curso online de fitness e nutrição que virou febre no país!
Quais são os maiores mitos sobre produtos digitais?
O mercado de produtos digitais, apesar de já estar aquecido há alguns anos, ainda é novidade para muitas pessoas. E, por isso, há vários mitos em torno do universo de infoprodutos que você precisa desconstruir.
O primeiro deles é que é muito fácil ganhar dinheiro vendendo produtos digitais. E, apesar de que este é um mercado acessível e com muitas possibilidades de sucesso, não é bem assim que funciona.
Afinal de contas, este é um trabalho como outro qualquer: você precisará se dedicar bastante para obter bons resultados.
Ainda nesse sentido, muitas pessoas acreditam que os Produtores digitais e os Afiliados trabalham menos que outros profissionais, ou que eles não precisam estudar. Mas isso não é verdade.
Os grandes especialistas do mercado estão sempre se atualizando, fazendo cursos e participando de eventos para descobrir as melhores estratégias de vendas, além de se dedicar bastante à produção, otimização e divulgação de seus produtos digitais.
Outro mito que é bastante conhecido é que é preciso ter muito dinheiro para começar no mercado de infoprodutos, mas isso não passa de um boato. É possível até mesmo criar cursos online de graça !
E, além dessas crenças equivocadas, também há quem acredite que é muito difícil desenvolver um produto digital. No entanto, hoje em dia você consegue criar seu curso online ou ebook com ferramentas disponíveis na internet, gratuitas e de fácil usabilidade.
Aqui na Hotmart, inclusive, lançamos um curso online totalmente gratuito para quem quer criar um produto digital do zero, com o passo a passo completo para tirar sua ideia do papel. Continue lendo, que mais para a frente vou te explicar como se cadastrar sem pagar nada. ;)
Como criar um plano de negócios para vender infoprodutos?
Agora que você já entendeu os principais conceitos relacionados aos produtos digitais, vamos falar sobre como botar a mão na massa para atuar nesse mercado.
Mas, antes de ir para a produção dos infoprodutos de fato, é importante falar sobre a criação de um plano de negócios.
Afinal de contas, se organizar é o passo número 1 para que seu empreendimento seja um sucesso.
O plano de negócios é o documento no qual você vai registrar seus objetivos a curto, médio e longo prazo, descrevendo quais ações deverão ser tomadas para alcançar os resultados esperados.
Esse documento permite que você possa organizar suas ideias e se orientar ao longo do processo de criação do negócio, além de ser útil para captar recursos com potenciais investidores, caso esse seja o caso.
É por isso que, antes de começar a tocar seu projeto, é muito recomendável que você realize um planejamento estratégico e deixe tudo registrado para te guiar em todas as etapas do trabalho.
Em seu plano de negócios, deve constar:
Análise do negócio; Análise de mercado; Análise de concorrentes; Análise dos clientes; Plano de marketing; Plano de operações; Plano de finanças. Se quiser saber mais sobre este assunto, confira nosso passo a passo para criar seu plano de negócios !
Mão na massa: como criar seu primeiro produto digital?
Agora chegamos à parte que você estava esperando! Acertei? :)
Como você já sabe, existe uma infinidade de formatos de produtos digitais que podem ser criados e comercializados na internet, mas neste post vamos focar nos dois principais: cursos online e ebooks.
Com todos os anos de experiência que temos aqui na Hotmart, criando ferramentas para vender produtos digitais e assessorando empreendedores de várias partes do mundo, chegamos às melhores estratégias para criar infoprodutos de sucesso.
Vamos lá?
Como saber qual conteúdo criar?
Antes de pensar em como criar um produto digital , é preciso dar um passo atrás e pensar em qual infoproduto desenvolver.
Eu tenho uma ideia!
Não precisa esperar por algo incrivelmente inovador para chamar de “boa ideia”. Se você tem uma ideia que agregue valor a um grupo de pessoas, você está pronto para colocar a mão na massa.
O primeiro passo é mais simples do que você pode imaginar!
Se seu plano é fazer um curso em formato de ebook, comece a escrever. Se é produzir videoaulas, grave seu primeiro vídeo.
Por mais que não saia perfeito como você planejou, você já terá um protótipo de seu negócio digital.
Depois de dar o primeiro passo, você precisará validar seu negócio. Falaremos sobre isso ainda neste post!
Tenho uma habilidade!
Talvez você tenha alguma habilidade ou talento, mas não faz ideia de como transformá-la em um negócio.
Pesquise tudo relacionado a seu universo e descubra como você pode transmitir seu conhecimento com um produto digital.
Não tenho uma ideia
Se você ainda não tem uma ideia concreta, mas percebe ótimas oportunidades no mercado de produtos digitais, não se preocupe!
Uma dica valiosa é dar mais atenção ao meio no qual você vive e identificar necessidades de pessoas próximas a você.
Novas demandas e dúvidas surgem todos os dias, basta você descobrir quais são elas. Sites como o Quora , Reddit e Yahoo Respostas podem te auxiliar nessa pesquisa.
Busque por suas paixões e hobbies e, se você ainda não tem nenhum, pode ser um bom momento para começar.
Pesquise também outros produtos digitais e inspire-se em negócios inovadores .
Se você não é um expert, seja ávido por aprendizado!
A princípio, você pode criar um produto digital sem ser um especialista. Mas se sua ideia é tornar-se referência em determinado assunto, é imprescindível que você domine todas as esferas daquele tema. Do contrário, como você poderá passar credibilidade a seus clientes?
Participe de eventos sobre empreendedorismo e mercado digital. Dessa forma, você tem a oportunidade de contatar pessoas fascinantes e já experientes que talvez não tivesse a chance de conversar em seu dia a dia.
Validação do seu nicho de mercado
Depois de pensar em suas ideias de negócios e em suas habilidades, você precisa validar o nicho de mercado no qual irá atuar.
Faça pesquisas usando ferramentas de palavra-chave para entender a demanda do seu nicho, como o Google Keyword Planner e o SemRush. Entenda as tendências, usando ferramentas como o Google Trends. Pesquise seus concorrentes e avalie o índice de vendas de cada um. Se você já possui uma audiência, realize questionários e enquetes para entender suas demandas. Crie uma versão bem básica do seu produto digital (falaremos disso ainda neste post) e teste sua recepção no mercado. Confira as dicas do Léo , professor do Hotmart Academy, sobre este assunto:
Como criar cursos online?
Para criar um curso online , você precisa dividir o seu trabalho em três etapas:
Pré-produção Produção Pós-produção Nesta seção, vamos focar na produção do produto digital em si, mas lembre-se de que antes de começar é preciso fazer uma pesquisa de nicho e também definir sua persona , que vai representar seu cliente ideal e guiar toda sua estratégia.
Estruture seu curso
O primeiro passo para botar a mão na massa é definir a estrutura do seu curso, ou seja, montar um esqueleto de todos os módulos que serão criados e das vídeoaulas que farão parte de cada um deles.
Esse outline irá funcionar como a base para você criar seus roteiros, que é o próximo passo a ser seguido!
Crie seu roteiro
O roteiro é o documento que irá te guiar no momento de gravar as aulas e vai te ajudar a garantir que seu conteúdo seja relevante, didático e cumpra os objetivos do curso. Confira as dicas do Lucas, nosso especialista em negócios digitais, para criar um roteiro incrível:
Adquira os equipamentos necessários
Para criar seu curso online, você precisará de alguns equipamentos básicos, como uma câmera e um microfone.
Isso não quer dizer que você precisará investir muito dinheiro: é possível começar até mesmo com a câmera de seu smartphone e com um microfone de lapela acessível.
Aqui no blog, você pode conferir as melhores câmeras para gravar e as dicas mais importantes para escolher seu microfone .
Ah, também é importante você pensar na iluminação, já que este é um aspecto que pode impactar bastante a qualidade dos seus vídeos. É possível optar pela luz natural (gravando em um cômodo bem iluminado) ou fazer uma iluminação artificial caseira .
Prepare seu cenário
O cenário no qual você gravará suas vídeoaulas é bastante importante, pois ele pode permitir que seu público se conecte com você, além de ser capaz de passar profissionalidade e credibilidade .
Aqui, você pode escolher dois tipos de cenário:
Um cômodo de sua casa com elementos relacionados ao seu curso e que mostrem sua personalidade, como quadros, almofadas e itens de decoração em geral. Um fundo colorido sólido, que traz mais sobriedade ao cenário e faz seu público focar mais em você. Além disso, também é importante cuidar do isolamento acústico do ambiente, para que seu áudio não fique com muitos ruídos que possam distrair os alunos.
Escolha locais silenciosos e longe de barulhos vindos da rua ou de outros ambientes de sua casa ou escritório.
Outra dica é usar espumas acústicas ou, em caso de baixo orçamento, apostar em tapetes, cobertores e sofás com almofadas que possam diminuir o eco de suas falas.
>> Confira como criar um estúdio de gravação caseiro.
Comece a gravar!
Após preparar seu cenário e adquirir os equipamentos, chega a hora de brilhar em frente às câmeras .
Aqui, alguns equipamentos extras e acessíveis, como um teleprompter e um tripé, podem fazer toda a diferença.
Além disso, uma boa estratégia para melhorar sua performance é treinar técnicas de oratória , instruindo, deleitando e comovendo sua audiência.
Vale lembrar que, para obter um áudio de qualidade , é interessante gravar o som utilizando um microfone separado do da câmera, como já mencionamos no tópico anterior.
Você pode “errar” em seu vídeo quantas vezes quiser, pois no momento da edição você eliminará tudo o que não serve e deixará o conteúdo “redondinho”. É sobre isso que vamos falar a seguir!
Edite seu vídeo
Quando sua gravação estiver pronta, você deverá editar o conteúdo utilizando um programa de edição . Aqui na Hotmart, recomendamos o Shotcut , que é gratuito e bem intuitivo.
Neste momento, você vai:
Eliminar as cenas com erros e falhas. Adicionar uma trilha sonora, caso seja necessário. Incluir cenas B, como clipes, slides e imagens. Inserir letterings (títulos e frases para dar ênfase ao conteúdo). E tudo o que for necessário para que seu conteúdo seja didático e atraente. Confira o passo a passo que a Stefânia, videomaker da Hotmart, gravou para te ajudar nesta missão:
Hospede suas videoaulas
Quando seu conteúdo estiver gravado e editado, é só hospedar as aulas em uma plataforma na qual seus alunos consigam acessar os vídeos.
Aqui, recomendamos o Hotmart Club , uma área de membros gratuita focada tanto na experiência dos alunos quanto do produtor digital.
Como criar ebooks?
Os ebooks , assim como os cursos online, só devem ser desenvolvidos quando você já tiver seu nicho de mercado e sua persona bem definida. Feito isso, você pode começar a botar a mão na massa e desenvolver seu conteúdo!
Faça uma pesquisa
Fazer uma pesquisa relacionada ao tema que você vai abordar é fundamental para garantir que seu conteúdo vai ser o mais completo possível e vai “curar a dor” de seu leitor.
Veja o que seus concorrentes estão falando sobre o tema, procure livros sobre o assunto, assista a canais do YouTube especializados nesse nicho, veja documentários… Enfim, absorva todo o conhecimento que puder!
Estruture o conteúdo
O próximo passo para criar seu livro digital é entender como você vai solucionar o problema de sua persona e de que forma você pode organizar os capítulos para entregar as informações da melhor forma possível ao seu leitor.
Faça uma lista dos tópicos que você irá abordar e quais subtemas incluirá em cada um. A ideia aqui é esboçar um esqueleto de seu conteúdo que irá te guiar no momento de escrever o livro em si.
Escreva, escreva, escreva!
Este é o momento de colocar no papel todo seu conhecimento sobre o assunto, de forma didática e interessante, que prenda seu leitor.
Veja algumas dicas para escrever bem :
Seja objetivo e claro. Ofereça algo diferente do que “já existe por aí”. Crie uma estrutura escaneável (use intertítulos, tópicos, listas, tabelas e tudo o que for facilitar a leitura). Ofereça exemplos e ilustre o conteúdo sempre que for possível. Utilize uma linguagem amigável e próxima ao leitor. Use uma gramática adequada e cuide da ortografia. Diagrame seu ebook
O design de um ebook é tão importante quanto o conteúdo, e se você quer oferecer um produto digital de qualidade é bem importante que você cuide com carinho de seu aspecto visual.
Isso não quer dizer, no entanto, que é necessário contratar um designer profissional ou aprender técnicas super avançadas de Photoshop.
Aqui no blog, inclusive, temos templates gratuitos em Power Point para quem quer criar um livro digital de forma fácil e prática, sem descuidar da qualidade do produto.
Faça a revisão
Antes de divulgar seu produto, é importante fazer uma revisão para ter certeza de que tudo está certo. Caso seja necessário, peça para algum amigo te ajudar ou contrate um profissional freelancer.
Hospede seu produto digital em uma plataforma de distribuição
Para poder entregar o produto aos compradores de forma automática e receber os pagamentos, você deve utilizar uma plataforma digital de confiança.
Aqui, recomendamos a Hotmart , que é 100% segura e não possui nenhuma anuidade ou taxa de cadastro. Mas você pode perguntar a outros produtores digitais qual plataforma eles recomendam e escolher a melhor para você!
Como precificar seu produto digital?
Você deve considerar alguns pontos antes de definir o preço de seu produto digital, dentre eles:
Gastos com a produção, Preços ofertados pela concorrência, Perfil de seu público, Projeção de ganhos, Valor do produto para seu cliente. Esse último item é importante, pois ele indica o quão valioso e útil aquele conteúdo é para seu cliente. Quanto maior for esse valor, mais você poderá cobrar por seu produto digital.
(Para entender melhor esse assunto, leia nosso post completo sobre como precificar seus produtos digitais .)
Como proteger seu produto digital?
Muitos pensam que os produtos digitais, por serem comercializados e consumidos no meio virtual, ficam muito suscetíveis a plágios e compartilhamentos ilegais, mas isso pode ser evitado se você tomar as devidas precauções para se resguardar.
Você pode registrar sua obra no site da Biblioteca Nacional, o que garante seus direitos como autor de seu ebook ou curso online. E não há motivos para nenhuma preocupação, já que a legislação de direitos autorais também funciona na internet.
Além disso, é recomendável que você conte com uma plataforma que possua um sistema de proteção para arquivos PDF e EPUB, evitando que seu conteúdo digital seja pirateado.
Na Hotmart, por exemplo, temos o DRM Social , que inclui o nome e o e-mail do comprador em todas as páginas do produto digital, dificultando ainda mais o compartilhamento ilegal dos arquivos.
Como validar seu produto no mercado?
Se você é um produtor digital iniciante , ou até mesmo se você está lançando um novo produto, a melhor maneira de saber se ele funciona é testando!
Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas pensam em fazer algo perfeito logo de cara, sem ao menos entender como o produto funciona no mercado.
Isso também é válido para produtos digitais. É aí que entra o conceito de Minimum Viable Product (MVP), ou produto mínimo viável .
Se sua ideia é produzir um curso completo de coaching, por exemplo, você pode gravar alguns vídeos e disponibilizá-los a uma pequena amostra do mercado, pessoas que se assemelham a seu público.
Valide com outros profissionais já do meio digital, pergunte o que eles fariam de diferente e como você pode melhorar. Teste quantas vezes forem necessárias. Com seu MVP aprovado, é hora de partir para as estratégias de venda.
Onde vender seu produto digital?
Para ganhar visibilidade digital, é altamente aconselhável que você tenha uma página de vendas , na qual você apresentará sua solução, os benefícios, as formas de pagamento, a garantia e todas as informações necessárias para convencer sua persona a adquirir o produto.
>> Confira as melhores dicas para fazer uma descrição irresistível de seu produto!
Além disso, existem no mercado plataformas para produtos digitais, como a Hotmart , que provêm toda a infraestrutura necessária para realizar vendas online, incluindo acompanhamento real de vendas, área de membros, meios de pagamento , dentre outras funcionalidades que todo Produtor digital necessita.
Você pode pesquisar a plataforma ideal para seu negócio com outros Produtores digitais que já utilizam esse tipo de recurso ou acessar nosso post que ensina como escolher a melhor plataforma para seu curso online .
É importante lembrar que, ao cadastrar seu produto em uma plataforma digital, ele passará por uma avaliação para não ferir nenhum termo de uso. Você pode conferir os maiores motivos de reprovação aqui.
Como divulgar seus produtos digitais?
Existem diversos canais para você divulgar seus produtos , mas lembre-se de que você deve estar onde está seu público.
Abaixo, listamos as principais estratégias usadas pela maioria dos empreendedores digitais:
Ofereça conteúdo de valor para sua audiência
Antes de pensar em divulgar seu produto na internet , você deve pensar em se tornar uma referência em seu nicho de mercado. E, para isso, uma ótima estratégia é oferecer conteúdos de valor para sua audiência, que ajudem a solucionar seus problemas.
Quando você entrega um conteúdo gratuito que é realmente útil, o público começa a te ver como uma autoridade naquele tema e passa a confiar em você. Afinal, se o que você disponibiliza de graça já é incrível, imagina quão sensacional é o produto que você vende?
Para colocar essa técnica em prática, você pode usar diferentes canais, como um blog, o Youtube e até mesmo as redes sociais.
O mais importante é que você ofereça o conteúdo que sua persona precisa de verdade (e não o que você acha “legal”). Para isso, faça pesquisas em ferramentas de palavra-chave e em sites como o answerthepublic.com .
Utilize o e-mail marketing
O e-mail é uma ferramenta poderosíssima e você pode considerá-lo seu grande aliado a partir de agora.
Se uma pessoa te concede o e-mail, significa que você tem permissão para conversar diretamente com ela.
Existem muitas ferramentas de e-mail marketing com as quais você consegue enviar e-mails personalizados e analisar as métricas com o disparo de mensagens.
O MailChimp , por exemplo, é uma delas, e você pode utilizá-lo gratuitamente para começar seu negócio.
No entanto, é preciso ter muito cuidado com esta estratégia. Afinal de contas, o e-mail só funciona bem se o destinatário estiver realmente interessado em receber suas mensagens.
Para captar os contatos de possíveis compradores, você pode fazer uso da técnica que mencionamos no tópico anterior, oferecendo materiais como ebooks gratuitos e minicursos em troca do e-mail do leitor, explicando que você usará essa informação para entrar em contato por e-mail.
Interaja nas Redes Sociais
A grande vantagem das redes sociais é que você consegue engajar e falar em uma linguagem próxima a de seu leitor.
Mas atenção: cada rede social tem sua peculiaridade! Criar uma conta em cada rede nova que surge pode te fazer perder o foco.
Você pode utilizar a ferramentas como Buzzsumo para entender como é a performance do seu assunto nas diversas redes sociais.
Além disso, não se esqueça de fazer uma boa gestão de redes sociais para conseguir monitorar todos seus canais de comunicação com sua audiência.
Vale lembrar que, apesar deste ser um dos melhores canais para divulgar produtos digitais , você não deve abusar das postagens focadas em venda. Ou seja, mais do que ficar falando do seu produto, ofereça conteúdo de valor para sua audiência.
Faça anúncios
Sem sombra de dúvidas, fazer anúncios é uma das melhores formas de conseguir vender produtos digitais na internet.
Se você quer realizar sua primeira venda , ou até mesmo fazer o lançamento de um novo produto , este definitivamente é o caminho mais curto (porém, você precisará investir um pouco de dinheiro).
Existem diferentes tipos de anúncios que você pode fazer na internet, como:
Rede de pesquisa do Google. Rede de display do Google. Stories patrocinado no Instagram. Anúncios no Facebook. Remarketing. Native ads. E muitos outros! Para saber mais sobre o assunto, faça o download gratuito do nosso guia sobre como comprar tráfego!
Aproveite os Programas de Afiliados
Ao associar-se a um programa de Afiliados , você encontra pessoas que têm interesse em divulgar produtos de outras pessoas.
A cada venda, eles recebem uma comissão e tanto Produtor quanto Afiliado saem ganhando. A grande vantagem é que seu produto ganha mais visibilidade a as chances de vender aumentam!
Esta é uma das estratégias mais eficientes para vender produtos digitais, principalmente porque, se você não é um especialista em vendas, você pode contar com alguém que seja!
Como é o ciclo de vida dos produtos digitais?
Depois que você começar a realizar as vendas de seus produtos digitais, é necessário ficar atento ao seu ciclo de vida. Isso permitirá que você realize mudanças, quando for preciso, para evitar a desatualização do seu conteúdo.
O ciclo de vida de um produto digital possui quatro estágios principais:
Introdução: quando você começa a atrair os clientes e realizar as primeiras vendas. Crescimento: quando suas estratégias de marketing estão consolidadas e as vendas aumentam. Maturidade: quando o produto já está estabelecido no mercado e possui vendas estáveis. Declínio: quando o conteúdo se torna obsoleto ou as vendas estancam. É preciso estar atento às métricas de vendas (como custo de aquisição por cliente, taxa de churn e ticket médio) para atuar sempre que seja necessário.
>> Confira nossas dicas para manter seus produtos digitais atualizados!
Dica de ouro: mantenha-se atualizado!
Aqui, a dica vai para quem realmente vê o potencial do mercado digital.
Se seu objetivo é se tornar um grande Produtor digital e, talvez, uma referência para seu mercado, é hora de produzir materiais épicos e ricos, que realmente agregam valor para seu público, para atrair mais clientes .
O que isso significa?
Sempre atualizar-se sobre as novidades do mercado, entrevistar seu público e descobrir novas necessidades para suprir.
Pesquise conteúdo de grandes referências, atualize suas estratégias e conte conosco para obter várias dicas sobre o mercado digital.
E aí, preparado para criar seu produto digital?
Se você já tem uma ideia, mas ainda não sabe como começar, conheça o Desafio 30 Dias , o curso da Hotmart que te ensina como criar seu produto digital em 1 mês! 11/08/2020
Por Thais Bittencourt blog hotmart

Toda pessoa rica conhece esses 5 princípios e talvez você não conheça um deles ou todos eles!
Olá empreendedor (a), Hoje quero falar a vocês sobre nosso modelo de riqueza. E talvez você me pergunte “Por que meu modelo de riqueza é importante? ”. Bom, como todo modelo de conceito aplicado, precisamos primeiro entender como as coisas surgiram. É importante saber que não vivemos num único plano de existência. Nossa vida acontece em pelo menos 04 mundos distintos. São eles: o mundo físico, o mental, o emocional e o espiritual. O que a maioria não sabe é que o mundo físico é uma “impressão” dos outros três. Certo, vejamos então na prática como isso se aplica: 1º Princípio da Riqueza: Se você quer mudar os frutos, primeiro terá que trocar as raízes . Ou seja, se quer mudar o que é visível, a sua prática com o dinheiro, por exemplo, precisa antes modificar o que é invisível, o seu conceito de riqueza. 2º Princípio da Riqueza: Tudo é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito. Mas como assim? O que isso tem a ver com riqueza? Dinheiro é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, dívida é resultado… Simples assim! Quer dizer que tudo isso é resultado do seu autoconhecimento e de suas boas escolhas, ou da falta disso. É preciso entender e aceitar que o seu mundo interior cria o seu mundo exterior. Toda e qualquer situação em que você se encontra, foi gerada por você mesma, por suas interpretações e suas escolhas passadas. 3º Princípio da Riqueza: Quando o assunto é dinheiro, controle as emoções . Foi uma das principais coisas que aprendi nesse universo financeiro, se te oferecerem algo para comprar que é tentador, um sonho de consumo, aquelas promoções imperdíveis, diante de tudo isso, pare! Pense! Deixe transcorrer 48 horas e se aquilo ainda parecer tentador e ainda fizer sentido para você, compre. Mas acredite, essa dica funcionou muitas vezes comigo, desde que decidi aplicá-la. Porque quando o subconsciente tiver que optar entre razão e emoção, principalmente aquelas bem enraizadas, as emoções sempre vencem. 4º Princípio da Riqueza: Pense em riqueza de maneira favorável e deixe de lado pensamentos negativos. Descubra seus motivos para ter estabilidade financeira. Tem gente que possui raízes tão negativas nos conceitos de riqueza que, quando pensa em dinheiro sentem medo, insegurança, raiva ou até necessidade de provar algo a si mesmo. Para essa pessoa o dinheiro nunca trará felicidade. O que nos torna livres perante a conquista da riqueza não é o que se compra, e sim o nosso poder de realização, quem poderemos ajudar, os inúmeros planos e sonhos que poderemos realizar, nossos e de nossos filhos, de nossos pais e de pessoas que necessitam. 5º Princípio da Riqueza: Ou você controla o seu dinheiro ou ele o controlará . Isso é fato! Quanto menos tempo você se dedica à Educação Financeira, mais combustível você injeta no motor do descontrole, dos impulsos consumistas, dos gastos imprevistos, da desordem financeira na sua vida. Experimente fazer uma conta simples: Calcule 10% do seu salário bruto ou da média mensal dos seus rendimentos, se for autônomo(a). Agora multiplique esse valor (os 10%) por 12. Gostou do número? E o que você faria com esse dinheiro, se o tivesse agora, em mãos? Pois é, dá para realizar muita coisa, e você só não o terá daqui há 12 meses se não começar a reservá-lo agora, a partir desse mês! E então você me diz “Mas não é fácil!”, ninguém prometeu que seria. Nunca é fácil criar um novo hábito! Porém, é ainda mais difícil não mudar o que está ruim e com o tempo ter que conviver com a frustração e a cobrança, daquilo que você escolheu NÃO fazer. Por isso eu te digo, identifique algo que você possa fazer já para mudar esse cenário, e FAÇA! Faça continuamente, periodicamente, e dê um tempo para ver o resultado! “O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.” (T.Harv Eker do livro Os Segredos da Mente Milionária) acesse livro completo Obrigada e até breve… Patrícia Donato – Consultora Financeira Pessoal Contato (19) 98142-7742 E-mail: pdonato.consultoria@gmail.com Blog: adonadodinheiro.com

Livro "O maior vendedor do mundo" grátis
acessar ebook completo Resumo: O Maior vendedor do mundo Autor: Og Mandino Hafid quer ser o maior vendedor do mundo, assim como é conhecido seu pai adotivo Pathros. Pathros resolve colocar o jovem Hafid à prova, dando-lhe uma túnica de sua fabricação, de ótima qualidade com seu logotipo (uma estrela) bordado no tecido. Hafid terá como tarefa ir até a cidade de Belém, que é considerada muito pobre, e vender essa túnica no prazo de quatro dias, pelo preço que achar justo. Hafid vai, não muito animado, e chegando a cidade montado em seu burro, oferece a túnica para as pessoas nas ruas, nas casas e para os soldados, sem conseguir vende-la. Na última noite do prazo ele resolve dormir numa gruta que fica atrás da hospedaria onde faz suas refeições. Quando de aproxima da gruta, percebe uma luz fraca vinda de seu interior. Resolve entrar para verificar e fica surpreso ao ver um casal e um recém-nascido. O casal estava encolhido e tremia de frio, pois tinha tirado cada um sua túnica para cobrir a criança. Hafid foi até onde estava seu burro, pegou a túnica vermelha que deveria ter vendido e cobriu o recém-nascido com ela. Devolveu as túnicas do casal que permaneceu em silêncio, e saiu, montou em seu burro para voltar ao acampamento para se encontrar com seu pai. Ao chegar, muito desanimado ao acampamento, viu seu pai que olhou para ele assombrado, pois uma estrela emitindo uma luz que deixava a noite como o dia, parecia te-lo seguido da gruta até ali. Hafid, envergonhado, contou a seu pai o que acontecera, que havia falhado como vendedor, e pior, havia dado a túnica para um casal desconhecido cobrir uma criança recém-nascida. Pathros emocionado, falou que Hafid não havia falhado e à partir daquela noite seria seu sucessor como O Maior Vendedor do Mundo. clique aqui para acessar o ebook completo.

Procura-se pessoas para encurtar links ganhos de 30 a 150 reais por dia
E isso mesmo existe um site que te paga para encurtar links logo abaixo ja falo sobre ele e como se cadastrar a questão e quanto mais cliques você receber nesse link mais dinheiro você acumula com ganhos de 30 a 150 reais por dia, mais claro que isso não vai acontecer do dia pra noite sera necessário um empenho da sua parte começando pelo nosso treinamento onde te ensinaremos estrategias simples de marketing para que seu negocio como encurtador de links comece a funcionar e te gerar uma renda constante podendo chegar a 4 mil reais mensais, mais calma que toda nossa estrategia e bem simples de ser aplicada pois todas as ferramentas necessárias são gratuitas e já estão prontas precisando apenas de alguns ajustes e dentro de 2 dias sua maquina já estará funcionando e com apenas 1 hora por dia de dedicação para conseguir cliques você gera uma renda constante todo mês, tudo isso explicado passo a passo dentro de nosso treinamento gratuito, para saber mais clique aqui ou entre para nosso grupo do telegram para fazer o treinamento e receber acompanhamento ate seu primeiro pagamento. vantagens: não precisa investimento nenhum, ferramentas totalmente gratuitas e disponibilidade de horário! Como ganhar dinheiro com encurta net. Neste artigo irei ensinar como ganhar dinheiro com o encurtanet , um dos melhor encurtador de link seguro, que paga mesmo e funciona de verdade veja se é confiável. Há muitas maneiras de ganhar dinheiro na internet, muitos dos quais você provavelmente já tentou. Mas hoje eu quero falar sobre o serviço, que é realmente bom que vai pagar você por o seu trabalho na Internet. O encurta net é um encurtador de link que paga mais melhor CPM que irá ajudá-lo encurtar url que você pode compartilhar em redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Facebook, telegram, canal do youtube, e outros sempre com uma breve descrição atrativa. E também você pode postar links para o seu site, blog ou outros sites, fóruns, etc., e, assim, ganhar dinheiro por cada clique. O que é Encurta net? Como eu mencionei acima, o Encurta Net é uma ferramenta online para encurtar url, que está associado com a rede de anúncios, e paga por cada visitante que encurtar o link e ele irá mover outros usuários da Internet. encurta net Como funciona? Encurta Net obras muito semelhantes, bem como outros encurtadores, mas ainda tem algumas características que. Vou tentar explicar como usá-lo.1) Vamos dizer que você gosta de nosso site e quer compartilhá-lo com seus amigos, mas ao mesmo tempo quer ganhar dinheiro com isso. 2) Para ganhar dinheiro, você usa o serviço Encurta Net , e encurtar o http://clicador.hexat.com para 3) Agora você tem uma versão encurtada do link que você pode compartilhar com seus amigos em redes sociais, blogs, sites, fóruns, etc .. As pessoas vão clicar no seu link, mas eles terão de exibir os 5s. publicidade, após o que terá um link que você cortar e você vai ganhar um dinheiro. Ferramentas de monetização Encurta Net tem um grande número de ferramentas diferentes, usando o que você pode aumentar seus ganhos algumas deles. características Encurta Net Encurta Net é um dos melhor encurtador brasilro que paga pela exibição de publicidade, onde o visitante depois de ver 5 segundos de publicidade pode ir para a página original.*.As altas taxas de cliques em publicidade em todas as regiões. *.Interface amigável, e uma ampla gama de ferramentas para o trabalho. encurta net como se registrar Para o registrar uma conta no encurta net muito fácil, basta seguir os passos abaixo:1. Ir para =>> Encurta.Net , pressione o botão "crie sua conta" no canto superior direito da página.2.Em seguida, você verá um formulário simples com 3 campos, onde você precisa especificar o seu E-mail, uma confirmação por e-mail e senha. Devemos também observar um carrapato ao lado do item "eu li (a) e aceite os Termos de Uso e Política de Privacidade." * Ele também pode precisar de passar um CAPTCHA (código de segurança contra bots).3.Clique no botão "enviar".Isso é tudo! Agora, verifique seu e-mail, ele teve que vir para a carta de confirmação de inscrição, em que você tem que clicar em um link que ativa sua conta. Depois da confirmação pode começar a usar o serviço completo. Encurtar seus links, que serão compartilhados em redes sociais, e começar a ganhar renda extra.

10 livros que todo empreendedor deveria ler para ser autoridade!
Separamos 10 livros que vao te levar para um próximo nível de conhecimento e consequentemente em autoridade Sao livros de pessoas que ja alcançaram o sucesso e tem muito a ensinar entao se quer aprender com quem sabe continue lendo este artigo ate o final Para ser um empreendedor de sucesso é necessário conhecer opiniões e pontos de vista diferentes e buscar referências para ampliar seu conhecimento e desenvolver o senso crítico e a criatividade. E nada melhor para adquirir esse conhecimento como ler livros de pessoas bem-sucedidas na mesma área de atuação, não é verdade? Alguns empreendedores decidiram transmitir seus conhecimentos e experiências através de livros que contam, de forma inspiradora, como ser um empreendedor de sucesso. Ainda assim, cada empreendedor possui sua história, que é única e, mesmo seguindo “o caminho das pedras”, você vai construir a sua própria história também. Os livros que você vai encontrar aqui no artigo servem de referência para você, que está entrando no empreendedorismo ou que deseja evoluir como empreendedor. A leitura desses livros te ajudará a ter insights, a planejar suas estratégias de maneira mais assertiva e a tomar boas decisões. Empreender é inovar, a usar a criatividade para realizar algo que você acredita e trabalhar duro para fazer acontecer. Tenho certeza que os livros que você vai encontrar na lista serão fonte de inspiração e de muito aprendizado. 1 A magica de pensar grande. ler agora! 2 Como fazer amigos e influenciar pessoas. ler agora! 3 O maior vendedor do mundo. ler agora! 4 O negócio do seculo 21. ler agora! 5 O poder da ação. ler agora! 6 O sucesso não ocorre por acaso. ler agora! 7 Os segredos da mente milionária. ler agora! 8 Pai rico escola de negócios. ler agora! 9 Quem pensa enriquece. ler agora! 10 49 segredos de vendas. ler agora! Esses sao os 10 livros que recomendamos, tenho certeza que você dará um grande salto em direção ao objetivo, sucesso a todos e never give up!

SE VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS SEUS RESULTADOS, E COM O SALÁRIO QUE GANHA, NÃO PERCA O SEU TEMPO ...
SE VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS SEUS RESULTADOS, E COM O SALÁRIO QUE GANHA, NÃO PERCA O SEU TEMPO LENDO ESSE TEXTO ATÉ O FINAL... Prezado colega (aspirante a) empreendedor, Se você está nesse site, talvez você já tenha tentado vender produtos, sem sucesso. Talvez você ja buscou uma nova forma de renda na internet e nada Talvez você já tenha visto vários vídeos com dicas no YouTube ou até mesmo comprado cursos de algum "guru", mas... Nada de retorno. Talvez agora, infelizmente, você esteja até pensando que esse negócio de marketing digital não é para você... Sei como é. Já passei por isso. E por esse motivo estou selecionando 50 pessoas "insatisfeitas" para uma mentoria gratuita em marketing digital. Ao se cadastrar, você receberá um treinamento e uma tarefa específica para conseguir fazer suas vendas. Durante a mentoria você vai aprender: - Como conseguir fazer vendas de forma orgânica utilizando o Facebook, o Instagram e o WhatsApp... - Como fazer parcerias com influenciadores digitais para vender os seus produtos... - Como fazer anúncios no Facebook, Google e YouTube... - Como utilizar estratégias de tráfego offline para gerar mais vendas... E muito mais. Aliás, você já receberá vários modelos prontos de páginas, e-mails e anúncios. Se ao final dos 30 dias de mentoria você tiver feito as tarefas mas não tiver conseguido o retorno que você deseja, eu reembolsarei o valor do seu investimento na ferramenta. ( GARANTIA 30 DIAS) Mas, atenção... Como estou oferecendo o meu tempo e o meu dinheiro para ajudar ao máximo os mentorados, vou selecionar os participantes criteriosamente. Se você tiver interesse em saber mais informações sobre a mentoria, acesse 3 aulas introdutórias gratuitas clicando aqui Jader Empreendedor digital (DigitalMarketer) -- P.S.: se você chegou até aqui e agora está se perguntando... "Por que ele tá oferecendo essa mentoria gratuita? O que ele quer ganhar com isso?" Normal. Eu também me perguntaria. :P Transparência total aqui: Estou oferecendo essa mentoria gratuitamente porque sei que muitos dos que tiverem sucesso ao final desses 30 dias terão interesse em se tornar meus clientes. Mas antes de tentar lhe vender alguma coisa, prefiro ajudar você a conseguir os seus primeiros resultados. Simples assim. acesse 3 aulas introdutórias e saiba mais clicando aqui

Plano para largar o emprego, e viver da internet!
Sera que existe um plano para largar um emprego ou viver sem um emprego? Bem na verdade sim. existem diferentes possibilidades de gerar renda sobretudo na internet. mas como em qualquer industria para se sair bem e necessário possuir habilidades e quem entra nesse jogo para ser amador ou imediatista acaba se frustrando e fracassando na velocidade da luz se você e uma pessoa que quer poder viver da internet em tempo integral e criar algo significativo você precisa de um plano especifico inteirinho seu, feito especialmente para você esse plano serve para você ter clareza, uma especie de um mapa ou gps como queira chamar o plano consiste em detalhar os seus números na ordem correta 1 quanto você precisa de renda mensal para viver? 2 qual o valor da comissão do produto que vai vender? 3 a cada quantas visitas na pagina de captura de prospectos você consegue um lead? 4 a cada quantos leads você gera uma venda? com esses números básicos em mente você sabe exatamente quantas visitas e leads precisa gerar diariamente para atingir sua meta financeira mensal! Quer aprender a fazer o seu plano em detalhes? então acesse nosso treinamento gratuito clicando Aqui !

5 Aplicativos para ganhar dinheiro online rápido e fácil.
1 Google opinion rewards É um aplicativo para ganhar dinheiro que é revertido em créditos na PlayStore. Este app é oficial do Google. Ao se cadastrar neste aplicativo, você passa a receber pesquisas de opinião, sobre marcas, vídeos, e outros assuntos. Ao responder, você ganha o crédito para o Google Play Store. Aplicativo google opinion 2 Pini on O aplicativo PiniOn te permite ganhar dinheiro com a sua opinião. Você se cadastra e cumpre com que o aplicativo pede. Em alguns casos, você pode até ser escalado para visitar alguma empresa e fazer uma avaliação dos produtos e/ou serviços. Aplicativo da PiniOn 3 Slide joy Esse aplicativo tem um sistema muito simples, você ganha dinheiro só por visualizar anúncios. Não precisa nem clicar. Sabe a tela de bloqueio do celular? É nessa tela que os anúncios são exibidos. O dinheiro que você ganhar, pode trocar por cupons ou transferir o dinheiro para sua conta no PayPal. Aplicativo da Slidejoy 4 Fronto Similar ao Slidejoy, é um aplicativo que te permite ganhar dinheiro com anúncios sem clicar nos anúncios. Coloquei aqui pra você ter mais uma opção, recomendo que teste, e escolha um pra você. Se tiver mais de um celular na sua casa, coloque o Slidejoy em um e o Fronto em outro, assim você pode escolher o que achar melhor para você ganhar dinheiro. (x) Aplicativo da Fronto 5 Cashapp Se você passa muito tempo no celular, esse aplicativo vai te ajudar a ganhar uma grana com isso. O CashApp te paga para testar aplicativos e realizar tarefas, você acumula pontos que podem ser trocados por pontos na Google Play Store ou trocar por dinheiro na sua conta PayPal. aplicativo cash app Participe do nosso treinamento Renda online agora, vídeo liberado .

Recarregue seu celular gratuitamente com cripto moeda ETN.
Mais uma dica empreender simples apresenta a vocês uma nova forma de recarregar o celular usando uma cripto moeda chamada electroneum (ETN), e para conseguir minerar ETN voce precisa ter no seu aparelho o app da electroneum que vai te gerar um valor de 20 reais por mes em ETN e o melhor de tudo isso e que algumas operadoras ja aceitam essa cripto moeda como forma de pagamento, entre as operadoras validas estão a Vivo, claro oi e tim, e voce pode regarregar o seu celular direto do aplicativo mesmo! Já faz mais de um mês que recarrego meu celular dessa forma e gravei um vídeo para que você possa ver o momento da regarga! assistir. quero deixar aqui um código para aumentar o poder de mineração de vocês! Código: 728C9E basta inserir o codigo assim que concluir a instalação na aba, Gere mais ETN. Atenção: As regargas não estão sendo efetuadas no período de COVID-19 mais já e possível minerar a cripto moeda e trocar por bitcoin direto no aplicativo! quer saber como fazer mil reais toda semana com instagram. clique aqui

Como começar a investir?Quais riscos de perder meu dinheiro?Posso sacar a hora que eu quiser?
Essas são as duvidas da maioria das pessoas que estão começando a investir e aqui vou te mostrar como você pode fazer isso a partir de 1 real, e garantir que é mais seguro do que parece, então vamos lá. Como começar a investir? bom primeiramente pra você começar a investir você precisa abrir uma conta em um banco, pode ser digital mesmo ou em uma corretora de valores que como se fossem bancos que só fazem negociações na bolsa de valores e que cobram uma pequena taxa pela administração do dinheiro aplicado, alguns bancos digitais como: nubank banco inter banco sofisa direto permitem que você guarde seu dinheiro com segurança e ainda fazem ele render mensalmente em juros compostos(juro sobre juro) fazendo o seu dinheiro trabalhar para você. Tem como perder dinheiro? Esse e um medo muito comum em quem esta começando a investir mais vamos la, depois de abrir uma conta em um desses bancos ou corretora, existem dois tipos de investidores para dois tipos de investimentos os dois tipos de investidor são o conservador que não quer perder dinheiro e não quer arriscar pra isso ele investe em renda fixa (1 tipo de investimento), e, o que chamo de jogador que sabe correr riscos calculados por isso investe em renda variável (2 tipo de investimento) e que tem conhecimento maior sobre investimentos. Mais vamos aprender sobre renda fixa que e mais seguro para quem esta começando no mundo dos investimentos, e não quer perder dinheiro! pra você entender melhor a renda fixa, saiba que a poupança é um tipo de renda fixa que rende um juro bem pequeno todos os meses sobre o seu dinheiro, porem existem formas de fazer o seu dinheiro render mais que a poupança com a mesma segurança, esses investimento são chamados de CDB - certificado de deposito bancário CDI- certificado de deposito intermediário LCI-letra de credito imobiliário LCA - letra de credito para agronegócio. esses investimentos são seguros por terem a garantia de 250 mil reais pelo FGC- que e um fundo garantidor de credito isso quer dizer que se você tem ate 250 mil reais investidos em uma dessas siglas você não vai perder dinheiro, vai ter dinheiro guardado e o melhor rendendo juros maiores do que a poupança todos meses. Como investir com apenas 1 real? Bom de acordo com o livro O seu primeiro milhão, se você economizar 12% do seu salario todo mês e investir a partir de agora em 45 anos você se tornara um milionário, acumulando 1 milhão de reais, mais se você acha que não pode sacrificar 12% do seu salario por mês para guardar ou se aposentar, existem bancos que possibilitam você investir a partir de 1 real como é o caso do sofisa direto, com uma plataforma bem intuitiva para investidores de primeira viagem o banco permite você investir a partir de 1 real em qualquer um dos investimentos citados acima. CDB,CDI,LCI,LCA. quero abrir minha conta grátis no banco sofisa direto e investir a partir de 1 real! posso sacar quando eu quiser? para você poder sacar o seu dinheiro quando quiser você precisa fazer um tipo de investimento pouco mais especifico um investimento chamado de liquidez diária isso sempre vai aparecer junto com a sigla. Exemplo: CDB de liquidez diária. isso permite que seu dinheiro renda mais que a poupança e se por alguma urgência você precisar sacar, você pode, e estará disponível imediatamente. #investimento#primeiromilhao#comoinvestir#rendafixa#começandoinvestir #comoganhardinheiro#blogdeinvestimento

Acesse cursos gratuitos com certificado e aprenda em seu tempo ocioso totalmente gratuito!
Todos nos já sabemos que o melhor investimento a se fazer é investir em nos mesmos, pra isso nos do empreender simples selecionamos um app contento não só um curso mais vários cursos para que você possa aproveitar seu tempo aprendendo uma nova habilidade e o melhor desse app e que você recebe certificado por cada curso concluído, então da uma olhada nos cursos que você pode fazer e acrescentar no seu currículo. Curso de inglês. Gestão financeira pessoal. Curso de importação. Manutenção de celular. Preparatório Enem. marketing digital. operador de caixa. Curso de maquiagem Assistente administrativos e muitos outros totalmente Gratis. baixe a plataforma no google play, cursa cursos e comece a estudar clicando aqui .

10 características de um Empreendedor de sucesso.
1. Busca de oportunidade e Iniciativa
Empreendedores são pessoas que não ficam esperando que os outros (governo, empregador, parente etc.) resolvam seus problemas. Essa característica desenvolve a capacidade de se antecipar aos fatos e de criar oportunidades de negócios com novos produtos e serviços. Ele age com proatividade nas situações, em busca de possibilidades para expandir seus negócios, e aproveita oportunidades incomuns para progredir. 2. Persistência
O empreendedor, por estar motivado, convicto, entusiasmado e crente nas possibilidades, é capaz de persistir até que as coisas comecem a funcionar adequadamente.
3. Correr riscos calculados
Um empreendedor com essa característica assume os desafios e responde por eles. Procura e avalia alternativas para tomar decisões, buscando reduzir as chances de erro e aceita desafios moderados, com boas chances de sucesso. Ele faz tudo o que for necessário para ter êxito, ou seja, não é atormentado pelo medo paralisante do fracasso. Pessoas com grande amor-próprio e medo de fracassar preferem não correr o risco de errar – ficam, então, paralisadas.
4. Exigência de qualidade e eficiência
Uma pessoa empreendedora desenvolve ou utiliza procedimentos que assegurem que seu trabalho atenda aos objetivos de prazo e qualidade previamente definidos. Busca a excelência e encontra maneiras alternativas de fazer melhor, mais rápido e mais barato.
5. Comprometimento
Característica que envolve sacrifício pessoal, colaboração com os funcionários e esmero com os clientes. O empreendedor traz para si mesmo as responsabilidades sobre sucesso e fracasso. Atua em conjunto com a sua equipe para atingir os resultados, colocando o relacionamento com os clientes acima das necessidades de curto prazo.
6. Busca de informações
Envolve a atualização constante de dados e informações sobre clientes, fornecedores, concorrentes e sobre o próprio negócio. O empreendedor se envolve pessoalmente na avaliação do seu mercado e sempre investiga como oferecer novos produtos e serviços, buscando a orientação de especialistas antes de decidir.
7. Estabelecimento de metas
O empreendedor estabelece objetivos claros para a empresa, tanto em longo como em curto prazo. Ele persegue objetivos desafiantes e importantes para si e tem clara visão de longo prazo. Cria objetivos mensuráveis, com indicadores de resultado. Por fim, o empreendedor se compromete pessoalmente com o desempenho necessário para atingir as metas.
8. Planejamento e monitoramento sistemáticos
Desenvolve a organização de tarefas de maneira objetiva, com prazos definidos, a fim de que possam ter os resultados medidos e avaliados. Com essa característica bem trabalhada, ele enfrenta grandes desafios, agindo por etapas. Também adéqua rapidamente seus planos às mudanças e variáveis de mercado, acompanhando os indicadores financeiros e levando-os em consideração no momento de tomada de decisão.
9. Persuasão e rede de contatos
O empreendedor, em geral, não é um fazedor, no sentido obreiro da palavra. Ele cria a equipe, delega, acredita nos outros, obtém resultados por meio deles e interage de maneira estratégica para influenciá-los ou persuadi–los. Ele também faz uso de multiplicadores como agentes de persuasão para atingir seus objetivos, investindo em relações comerciais e cultivando-as incansavelmente.
10. Independência e autoconfiança
Essa característica desenvolve a autonomia para agir e manter sempre a confiança no sucesso. Pessoas empreendedoras são capazes de automotivar-se em relação aos desafios e às tarefas nas quais acreditam. Não necessitam de prêmios externos, como compensação financeira. Igualmente, por sua motivação, são capazes de entusiasmar-se com suas ideias e projetos.

Como construir um negocio online de sucesso.
Se você esta lendo este post e porque talvez você tenha alguma característica empreendedora e esta insatisfeito com sua situação financeira atual e busca algo para desenvolver essa característica e resolver seus problemas através de um negocio lucrativo, e neste momento esta acontecendo a maratona do empreendedorismo digital, uma live com Jader Domingues o nômade de digital, profissional em marketing digital que faturou milhões empreendendo online só com computador e hoje vive viajando o mundo e fazendo o que ama, vai revelar em uma live exclusiva os três pilares essenciais para ter sucesso com um negocio online e contar um pouco como e trabalhar de onde quiser, apenas com acesso a internet! faça sua inscrição para ter acesso a live e saiba como construir um negocio online de sucesso!